quinta-feira, abril 12, 2007

Piada, sério ???

Detro estuda tarifas promocionais para transporte intermunicipal

O presidente do Departamento de Transportes Rodoviários, Rogério Onofre, instituiu nesta quarta-feira, o grupo de trabalho que estudará a criação de uma norma regulatória que possibilite a aplicação de tarifas promocionais pelas empresas que operam os serviços de transporte coletivo intermunicipal de passageiros.

Segundo Rogério Onofre, a medida é necessária para regular os descontos tarifários praticados freqüentemente pelas permissionárias do transporte coletivo evitando, assim, situações de conflito entre essas operadoras.

– Com esta medida, teremos não só um maior controle sobre as variações tarifárias e quem as está praticando, assim como estimularemos uma competição entre as empresas com as regras estabelecidas. Os maiores beneficiados, com certeza, serão os passageiros.

A partir de amanhã, quando a portaria do Detro será publicada no Diário Oficial do Estado, o grupo de trabalho, formado por sete técnicos do departamento, terá 30 dias de prazo para apresentar as regras e a forma como estas devem ser aplicadas na prática.


Nenhum comentário: