sábado, janeiro 06, 2007

MUDANÇA DE HÁBITOS

O recém inaugurado shopping Estação Itaipava deverá mudar o hábito dos outros shoppings da região. Abrindo de segunda a segunda, assim aumentando o movimento comercial, ele forçará os outros shoppings a abrirem também. A grande surpresa no Armazém Digital são as sessões de cinema cheias a semana inteira.

CHEZ MICHOU
A famosa creperia Chez Michou, de Búzios, com 23 anos de funcionamento inaugura loja em meados de janeiro no shopping Estação Itaipava. Assim como em Búzios a creperia deve ser um ponto de encontro de gente bonita já com lojas no Rio Sul, no shopping Downtown, na Barra e no shopping Leblon. É a primeira vez que a creperia sobe a serra.

Paulo Mendes Farias mostra obras com bastante colorido e diferentes formas Esculpinturas de.cor.ativas. Assim são denominados os trabalhos do artista plástico Paulo Mendes Farias, que está com exposição montada no shopping Estação Itaipava. No local o artista montou um verdadeiro ateliê, onde além de mostrar suas peças, produz ao vivo para o público, que pode assim conhecer um pouco mais de sua técnica. Utilizando material emborrachado e madeira, o artista cria muito mais que simples telas, são peças de parede que dão colorido e forma à decoração de qualquer ambiente.Há mais de 30 anos se dedicando à arte, Paulo se voltou há três anos para as esculturas, que são resultados de um longo trabalho de pesquisa. Antes de chegar ao material em E.V.A, o artista usou vários outros, entre eles o jornal. "Com jornal fiz grande esculturas, mas vi a necessidade de dar cor às peças e aí encontrei a borracha, da qual aproveito a cor natural, sem utilizar tinta", contou. A criatividade de Paulo é vista na elaboração das peças com a combinação de cores e criação de formas variadas com o material. Assim ele define suas peças como um abstrato construtivo.

Nenhum comentário: