sexta-feira, outubro 31, 2008

Novo ponto de ônibus no pórtico do Quitandinha divide opiniões


O novo ponto de ônibus que foi construído ao lado do Pórtico do Quitandinha, na última terça-feira, para atender aos passageiros que vem da Serra, ou dos bairros, esta dividindo opiniões. Algumas pessoas alegam que agora ficou melhor, pois foi construído um abrigo no local, outras dizem que a novidade trouxe transtornos aos passageiros, pois ficaram sem comércio em volta e sem banheiro. Na região, também foram instalados semáforos: um no sentido Centro, outro no sentido Quitandinha, o um último para os ônibus que dão a volta pelo pórtico.

De acordo com a vendedora Darci de Lima, agora o tempo a espera do próximo ônibus, passa bem mais lento do que antes. "Trabalho de segunda-feira à sexta no Rio de Janeiro, ou seja, desço a Serra e subo todos os dias. Acredito que o ponto onde era antes estava bem melhor, pois tinha o comércio ali perto onde podíamos ir ao banheiro, ou fazer um lanche, agora estamos aqui nesse lugar que não tem nada em volta. Agora parece que esperamos mais até o ônibus chegar", informou.

O segurador, Francisco Mesquita, completou ainda dizendo que no caso de dias com chuva a situação piora. "Antes podíamos nos esconder da chuva, no restaurante ali próximo, ou em qualquer comércio. Agora isso aqui fica lotado de gente e o abrigo não protege ninguém", frisou.

Já a auxiliar administrativa Janete Peixoto, relatou que não mora na cidade, mas acredita que essa medida tenha sido boa para a segurança dos passageiros. "Foi ótimo, aqui estamos mais protegidos. Venho a cidade esporadicamente, pois moro no Rio, mas quando cheguei aqui gostei da novidade", disse ela.

Apesar de alguns passageiros serem contra, os taxistas que tem pontos próximo ao local acreditam que o antigo ponto não tinha estrutura e fazia as pessoas correrem riscos. "Eles saiam perto ali no meio da rua, sem calçada nem nada. Agora melhorou, tem mais estrutura, ficou organizado. A única coisa que faltou foi um banheiro público, que as pessoas estão reclamando bastante", completou o taxista Nélio Gasparini.

Nota Ascom

A CPTrans informa que o motivo da mudança foi oferecer um desembarque seguro aos passageiros, já que no antigo local não haviam calçadas e as pessoas desembarcavam entre os veículos estacionados e trafegando pelo acostamento. Como as velocidades na rodovia são altas, a retirada da parada de ônibus naquele local foi feita para prevenir acidentes.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: