sábado, dezembro 27, 2008

Pistas molhadas provocam acidentes



Três acidentes, um deles de graves conseqüências ao piloto de uma moto, marcaram as festas natalinas. O primeiro aconteceu na Rua Quissamã, no fim da tarde de quarta-feira, enquanto os outros dois foram registrados na Rua Presidente Kennedy, com um ônibus da Viação Única, e na Rua Washington Luiz, envolvendo quatro carros.
Nestes, apenas um jovem de 16 anos ficou gravemente ferido e permanece internado no Hospital Santa Teresa. Ele pilotava a moto Honda azul, placa LOW-9551, modelo Falcon, quando bateu na lateral de uma Kombi que entrava numa rua transversal à Rua Quissamã, na altura do número 382, e em seguida foi lançado contra um muro.
De acordo com o registro de ocorrência feito na 105ªDP, o acidente aconteceu por volta das 16h45. O adolescente havia apanhado a moto de um amigo, sem a devida autorização, mas a situação já havia se transformado em rotina. Ainda segundo informações da Polícia, o dono da moto havia parado o veículo na frente de uma lan house do bairro e entrou no local. Nesse ínterim, ele subiu no veículo e saiu sozinho, e a colisão teria acontecido cerca de meia hora depois, quando já retornava para devolver a moto do amigo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente removeu o garoto para o HST. A princípio, ele teria sofrido fratura no maxilar.
Menos de 24 horas depois, por volta das 14h de quinta-feira, desta vez na Rua Presidente Kennedy, em frente à Casa das Duchas, o motorista de um ônibus da Viação Unica escapou ileso depois de bater de frente num poste. De acordo com a empresa, a causa do acidente seria a pista escorregadia devido à chuva que caiu na cidade durante quase todo o dia de Natal.
O veículo, número de ordem RJ.163.019, era ocupado apenas pelo motorista, que seguia em direção ao Terminal Rodoviário Leonel Brizola, no Bingen. Ele teria derrapado na pista molhada e foi de encontro a um poste. Com o impacto, a armação de ferro e cimento tombou sobre o ônibus, interrompendo o fornecimento de energia para os moradores da região, que ficaram mais de cinco horas no escuro.
Para a remoção do poste, foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, pois havia riscos do poste cair na rua e, com o peso, abalar a estrutura dos outros e arrancar toda a fiação.
O poste teve que ser substituído, entretanto, de acordo com a Viação Unica, os prejuízos causados à Ampla serão ressarcidos pelo seguro do coletivo, que estava vazio no momento. O fornecimento de energia começou a ser restabelecido às 19h e concluído às 19h30.
No mesmo dia, por volta das 21h, o motorista de um Fiat Uno branco perdeu o controle da direção quando passava pela Rua Washington Luiz. Ele acabou batendo em outros três carros depois de derrapar e rodar na pista molhada. Neste também não houve feridos, entretanto, segundo testemunhas, por pouco o carro não caiu no Rio Quitandinha.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: