O manobrista Paulo César chegou ao posto
aos 8h. Às 10h30, ele ainda não tinha conseguido entrar no posto de
vistoria. “Vim preparado para perder meu dia aqui. Até achei, como não
tive dificuldade para agendar, que seria rápido o atendimento. Mas, olha
como está. É sempre esse problema. Filas enormes e espera do mesmo
tamanho”, reclama.
O encarregado de condomínio Alison Lima
também foi outro que chegou no posto às 8h. “Felizmente esse é o carro
da empresa e de certa forma estou aqui a trabalho. Caso contrário, seria
um dia perdido. É um absurdo o que fazem com a gente. Como se não
trabalhássemos”, afirma.
A quantidade de atendentes no posto foi o
principal alvo de críticas dos motoristas. “Normalmente, eles trabalham
com cinco atendentes. Hoje, começou com três e agora só tem dois.
Enquanto isso, a fila cresce. Tinha um cara com a filha criança no carro
que, quando viu que ia demorar, desistiu do atendimento e foi embora. O
diretor do posto nem por aqui está”, cobra o administrador de
condomínio Luiz Roberto.
Os problemas com o atendimento não são
novidade no posto. Em fevereiro, o mesma situação levou o Detran a
anunciar um reforço no atendimento no Alto da Serra, com um caminhão que
acresceria duas baias à vistoria, serviço temporário (que atuou apenas
até o fim daquele mês), além do anuncio de um novo posto de vistoria,
que deverá ser construído no bairro Madame Machado, em Itaipava. A
Prefeitura já deu o primeiro passo, ao alugar, por 36 meses, o terreno,
que será cedido ao órgão estadual.
Fonte: Tribuna de Petrópolis
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