quinta-feira, novembro 26, 2015

Abertura do Natal Imperial acontece no próximo dia 6


Será no próximo dia 6 de dezembro, às 19h, na Praça da Liberdade, o grande show de abertura do Natal Imperial. A programação começa com Milton Nascimento e o Coral Dó Ré Mi cantando sucessos da MPB e canções natalinas que prometem emocionar os petropolitanos nesta época especial. Mais três cantoras dividirão o palco, são elas a italiana Mafalda Minnozzi, a soprano Cláudia Vianna e a grande intérprete Joyce Cândido.

O Natal Imperial 2015 conta ainda com a mostra do trabalho do Programa Canta Petrópolis, com exibição dos corais das escolas públicas de 08 a 11 de dezembro, às 19h, no Palácio de Cristal. O encerramento da programação será com o Concerto Integração reunindo os tradicionais corais da cidade, no dia 22, às 20h, na Igreja do Rosário.

“É uma oportunidade especial trazer a Petrópolis este grande nome da nossa música. Milton tem sido parceiro do canto coral, por isso fizemos o convite e ele aceitou trabalhar com o Dó Ré Mi, o que muito nos honra”, revela Leonardo Randolfo, produtor, regente e diretor-geral do espetáculo. Atualmente o coro interpreta um repertório diversificado em gênero e performances, do clássico ao popular e do pop internacional à música regional. A nova linha de atuação do Dó Ré Mi propõe que, cada vez mais, sejam disponibilizadas às crianças as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de novas competências e do senso crítico como uma formação completa.

Esta programação reunindo famosos artistas e os corais, vai acontecer com a participação decisiva de empresas da cidade. A realização é da Prefeitura de Petrópolis e Ministério da Cultura. O patrocínio é da GE Celma e Águas do Imperador, Lei Federal de Incentivo à Cultura, com parceria do Programa Canta Petrópolis e apoio da Tribuna de Petrópolis.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

 

Nenhum comentário: