sexta-feira, maio 01, 2015

Petropolitanos encontram dificuldades para realizar vistoria no Detran

Os petropolitanos voltaram a encontrar dificuldades para realizar vistoria nos veículos no posto do Detran localizado no Alto da Serra. A média de espera durante todo o dia de ontem foi de uma hora e meia, o que gerou revolta em quem estava esperando pelo serviço. Além disso, o Detran do Centro paralisou os atendimentos devido a uma falha no sistema, cuja origem não havia sido identificada. A suspeita é de que um pico de luz registrado na última quarta-feira, por volta das 15h, tenha ocasionado a falha.
Por causa do problema, todas as pessoas agendadas foram informadas de que não conseguiriam ser atendidas, mas que poderão retornar ao local até a próxima quarta-feira sem agendamento. Já os motoristas e pilotos que aguardavam pela vistoria não tiveram outra opção e o jeito foi esperar. O tempo ruim causou ainda mais tumulto no local, mesmo assim os funcionários afirmaram que os atendimentos estavam sendo feitos normalmente, sem transtornos e no horário de espera habitual.
De acordo com Ricardo Crist, que estava agendado para passar pela vistoria às 12h30, ele só conseguiu entrar na garagem do Detran às 14h. “Acabei de parar o carro, depois de uma hora e meia de espera, e até agora ninguém veio me atender, mas como isso sempre ocorre comigo já tiro o dia inteiro só para resolver essa questão, mesmo assim é um absurdo tamanha demora”, avaliou.
O vendedor André Esteves também reclamou do atendimento. “Não tem como marcar algum outro compromisso junto com a vistoria, é um absurdo! Já estou há quase duas horas aguardando e ainda nem cheguei perto da garagem. Apesar das dificuldades de sempre, hoje sem dúvida é o pior atendimento que recebo, da última vez a espera não chegou a ser tão grande”, reclamou.
Apesar das reclamações por parte dos motoristas e pilotos que aguardavam a vistoria, alguns petropolitanos afirmam que nos últimos meses a qualidade do serviço está bem melhor. “Todas as últimas vezes que eu vim não enfrentei fila e esperei cerca de 20 minutos apenas. À noite é ainda melhor devido ao pouco movimento. A única coisa que percebi de mudança é que agora só é possível marcar 300 atendimentos por dia nesse posto de Petrópolis e não 400 como era antigamente. Já todos os outros postos do Rio não têm limite para agendamento, mas de certa forma a medida é boa, pois evita as filas intermináveis”, opinou o despachante Renato Teixeira Ribeiro.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: