segunda-feira, abril 26, 2010

Márcio Moura atenção à Rua Teresa


Uma atenção política maior para o pólo de confecções da Rua Teresa é uma das principais metas do pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Verde, Márcio Moura. O empresário dono da Grou não se considera um político profissional e sim um idealista voltado para o bem-estar e desenvolvimento de Petrópolis. “Escolhi esta cidade para morar, eu acredito no potencial de Petrópolis e do povo petropolitano. É preciso fazer com que o governo estadual olhe com mais carinho para o nosso município”, disse.
Antes de se tornar empresário, Márcio Moura se aventurou no ramo da música. Com a Zurana, ele compôs jingles que fizeram sucesso em todo o Brasil, entre eles Marcas do que se foi, composta em 1977, em parceria com Ruy Maurity e Paulo Sérgio Valle, e, por ter sido encomendada pelo governo militar, acabou sendo registrada em nome da sua empresa. “Esta época da minha vida foi divertida e produtiva. Até hoje realizo palestras sobre música e marketing”, contou.
A militância política começou há muito tempo, mas a decisão de se filiar ao PV começou em 2008, quando o galpão da sua empresa, localizada em Itaipava, foi destruído pelas enchentes. No local estavam estofados e objetos de decoração, além de roupas. Tudo foi perdido, um prejuízo de milhões de Reais. “Quando eu consegui chegar na minha empresa, três dias depois da enchente, fiquei estarrecido. Percebi naquele momento que é preciso cuidar bem do meio ambiente, dos rios, das águas, das encostas. O que aconteceu em Itaipava foi devido a um desleixo do poder público. O rio estava assoreado, sujo, era uma tragédia anunciada”,comentou.
Mário Moura acredita que enchentes como a que ocorreram em 2008 podem acontecer novamente. Ele conta que desde o ocorrido vem cuidando do rio que corta a região e percebendo que o lixo continua sendo jogado indiscriminadamente. “Infelizmente, acredito que vamos viver algo parecido ou pior em Itaipava. É preciso cuidar melhor do rio”, disse.


Uma tentativa há 20 anos
Este não é o primeiro envolvimento do empresário com a política. Nos anos 90, ele foi candidato a deputado federal mas não conseguiu se eleger. Agora, o empresário acredita que será diferente. Para Márcio Moura, a visão política do eleitor petropolitano mudou e a vontade de ter mais representatividade cresceu. “Percebo que a população quer votar em candidatos da terra. Petrópolis tem uma vocação para eleger quem não é daqui, mas neste ano estamos percebendo esta mudança”, contou. Desenvolver o pólo de modas da Rua Teresa é uma das suas principais metas. Ele acredita no grande potencial do local e para ele os empresários precisam ser ouvidos pelos políticos. “A Rua Teresa já foi o maior pólo de confecções do Brasil e é preciso que isso seja resgatado. É preciso desenvolver o lugar. Que a rua seja agradável para o turista”, disse.
Além da Rua Teresa, o turismo, a indústria moveleira e a tecnologia de ponta são os principais potenciais da cidade e precisam ser desenvolvidos. Para Márcio Moura, falta visão política para enxergar as maravilhas que Petrópolis tem a oferecer. “Temos tudo que precisamos, falta olhar com mais carinho e ter interesse em aprimorar e desenvolver. É isso que eu quero, olhar por Petrópolis e ajudar esta cidade a crescer”, concluiu.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: