sexta-feira, maio 27, 2016

Jogos Jurídicos Estaduais começaram ontem em Petrópolis


Cidade recebe alunos de Direito de todo o Estado

 

Petrópolis recebe, desde ontem, os Jogos Jurídicos Estaduais de 2016. Ao todo, 16 faculdades participam dos três dias de evento que devem reunir mais de 5.000 pessoas em diversas modalidades esportivas. Além das competições, baladas e shows estão entre as atrações dos Jogos.

Participam alunos do curso de Direito da UFRJ, UERJ, UFF, PUC, UniRio, Candido Mendes, Ibmec e, representando Petrópolis, a Atlética Imperial da UCP. A ideia de trazer os jogos para a Cidade Imperial partiu da direção Atlética, composta por Caio Quintella e Leonardo Pacheco, “A vinda dos jogos para Petrópolis é ótimo para todos. Primeiro que vai fomentar a economia da cidade, e segundo, mostra a força da Atlética no cenário estadual. Estamos muito felizes com a oportunidade e estamos trabalhando para que sejam os melhores Jogos Jurídicos da história”, disse Pacheco, que também garantiu que Petrópolis será bem representada, “Nossos times estão preparados e vão buscar os títulos. Acreditamos muito na seriedade do nosso trabalho e da vontade dos nossos atletas”, afirmou.

As competições vão acontecer no 32° Batalhão, Fábrica do Saber, quadra da Caempe. Clube Magnólia, Cascatinha, Petropolitano F.C e na quadra da UCP.

Confiança em Alta

Os alunos da Atlética Imperial da UCP estão confiantes para essa edição dos Jogos Jurídicos Estaduais. O time de futsal, por exemplo, foi vice-campeão em 2013 e em 2015, e nesse ano busca o título, “Temos uma equipe qualificada e que está sendo bem preparada. Acredito que os campeonatos passados serviram de experiência e vamos em busca do título”, disse Tiago Coutinho, treinador do time de futsal masculino e também do feminino da Atlética. “Nosso time feminino também é forte e entra como um dos favoritos. Acredito que a cidade será bem representada nas duas categorias”, afirmou. No total, a Atlética Imperial da UCP conta com mais de 70 atletas e cerca de 200 alunos envolvidos indiretamente nos Jogos desse ano.

 

Além das competições, os Jogos Jurídicos oferecem muita diversão com shows e baladas que prometem agitar a cidade. Na quinta, dia 26, tem show com a Valesca Popozuda. Já na sexta-feira o agito fica por conta de Thiaguinho, e no sábado tem Festa a Fantasia com o DJ Iago Matos agitando a galera. Todos os shows acontecem no Parque de Exposições em Itaipava e os ingressos custam entre 70 e 180 reais e podem ser comprados na sede da Atlética, que fica no prédio da Universidade Católica de Petrópolis na Rua Benjamim Constant ou através da página do Facebook da Atlética Imperial de Direito da UCP.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: