Ao todo, 21 estabelecimentos espalhados pela cidade estão participando desta edição. E os proprietários estão otimistas. George Court, do Bistrô da Valéria, em Secretário afirmou que o evento já foi um sucesso no ano passado e o objetivo é que supere a edição anterior. “Desta vez, dobrei o pedido para atender os clientes. A procura por vinhos no inverno já é grande. Só nas últimas duas semanas, já registramos um aumento de 40% nas vendas. Com o Serra Wine Week, prevemos um aumento de 60%”, comentou.
Já o proprietário do Di Farina, Antônio Lo Presti, contou que participa do evento há quatro anos e, em todos eles, atingiu o objetivo de levar vinhos de alta qualidade aos consumidores, com um preço diferenciado. “Sem contar que o espumante e o vinho branco harmonizam bem com pratos que oferecemos, como a pizza de salmão, por exemplo”, disse ele, que recebe, por fim de semana, mais de 800 pessoas no estabelecimento.
O evento tem como objetivo, segundo a organizadora Nathalia Zoner, oferecer tanto aos petropolitanos, quanto aos turistas que já estão na cidade, vinhos de qualidade a preços acessíveis. “É uma junção perfeita entre o friozinho da Serra e o vinho que é o nosso anfitrião”, declarou.
Para Márcia de Paula, gerente executiva do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o Serra Wine Week é um evento importante para a cidade. “Ele consolida Petrópolis como um destino de inverno e gera uma permanência maior do visitante no município”, destacou.
Os vinhos estão sendo fornecidos este ano pela primeira vez pela World Wine. Para Wagner Siciliano, da importadora, o evento é bem estruturado e representa uma oportunidade para o mercado petropolitano. “Aqui vemos um entrosamento de todos os setores para que o objetivo seja alcançado”, disse. A World Wine trabalha com 2.780 rótulos e pretende alcançar um aumento de 210% nas vendas de vinhos com o Serra Wine Week.
Fonte: Tribuna de Petrópolis
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