segunda-feira, maio 04, 2009

Bernardo Rossi luta por repasse da Concer

O presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Bernardo Rossi, PMDB, acompanhado da advogada Letícia Castilhos Leal, do Departamento Jurídico do Legislativo, foram recebidos para uma audiência com a Procuradora da República, Vanessa Seguezzi, representante do Ministério Público Federal em Petrópolis. O objetivo foi discutir o grande número de denuncias e os problemas que estão sendo causados pela empresa concessionária responsável pela manutenção da rodovia BR 040 - Juiz de Fora/Rio de Janeiro, a Concer.

A Procuradora esclareceu que existem diversos procedimentos contra a empresa, inclusive uma ação civil pública pedindo a redução do valor do pedágio. Além destes temas, o vereador Bernardo Rossi levantou uma nova questão preocupante. Ele questiona a possibilidade de o Município ser reembolsado sobre as despesas referentes ao atendimento das vítimas de acidentes na rodovia BR-040, que geralmente são trazidos para Petrópolis.

O vereador ainda entregou ao Ministério Público Federal diversos documentos, inclusive cópias de laudos periciais para a avaliação da Procuradora da República, caso seja necessária à instauração de inquérito civil.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: