terça-feira, setembro 12, 2006

P-2 PRENDE QUADRILHA QUE AGIA EM PETRÓPOLIS

Assaltantes depoimento que cometeram vários roubos na cidade inclusive a casa de ex-deputado

A quadrilha que assaltou a casa do ex-deputado Roberto Jefferson foi presa na manhã de domingo, por agentes do Serviço Reservado da PM (P-2). Os assaltantes, que são da cidade do Rio de Janeiro, confessaram em depoimento na 105a que nos últimos dois meses cometeram vários crimes na cidade.

O bando foi preso na Rua Souza Franco, no Centro Histórico.

A prisão em flagrante da quadrilha aconteceu por volta das 10h30, de domingo. Um telefonema para o Disque-Denúncia informou que um Pálio vermelho estava parado em um posto de gasolina na Rua Dr. Sá Earp com quatro elementos, que pareciam observar as residências, e o posto. Uma viatura foi então enviada para o local, um dos homens que estava fora do carro, ficou nervoso quando avistou os policiais e passou uma arma para o outro elemento que estava no banco do motorista.

Os assaltantes tentaram fugir, em direção ao Centro, mas foram abordados cerca de 800 metros depois. Ao revistar os homens e o veículo, os policiais encontraram duas armas, marca Rossi, roubadas, atrás do porta CDs, documentos falsos, 10 cartuchos de munição e quatro telefones celulares. O Fiat que estava com eles também e fruto de roubo, pois foi constatado que o número do chassi havia sido adulterado e mais tarde os polícias confirmaram que o carro fora um roubo, na área da 39a DP, no bairro da Pavuna, Rio de Janeiro.

Os quatro elementos foram encaminhados para a 105a DP, onde prestaram depoimentos. Um dos homens disse estava no posto com um comparsa e suas companheiras esperando uma garota de programa que indicaria novas residências para furto, e confessou que junto come um outro homem, conhecido como "Gago", fizeram vários roubos na cidade nos últimos dois meses. Entre os crimes estão os assaltos na casa do ex-deputado Roberto Jefferson e à de um empresário no Bingen, ambos em agosto.

Segundo um dos elementos o assalto na casa de Jefferson teria sido coordenado pelo o irmão de uma funcionária da casa. O assaltante revelou que o produto do assalto na casa do ex-deputado, no Valparaíso teria sido vendido em um antiquário em Copacabana, por R$ 7,5 mil.

Os ladrões contaram também, em depoimento, que um quinto elemento estaria envolvido nos crimes. Um homem conhecido como "Coroa de Petrópolis", que seria o principal responsável em fornecer informações sobre residências para furto, dias de pagamento em bancos e local onde circulariam grandes valores. O homem atuaria nas regiões Serrana e dos Lagos. O "Coroa de Petrópolis" teria sido o autor de um assalto à empresa Única, recentemente.

De acordo com os depoimentos dos ladrões, o "Coroa de Petrópolis" é um homem de 50 anos, baixo, magro, tem sotaque de mineiro e anda sempre com uma bolsa debaixo do braço.

Os três ladrões foram encaminhados para a 59a DP, em Duque de Caxias, enquanto a mulher foi levada para a carceragem feminina da 104a DP, em São José do Vale do Rio Preto e a menor foi encaminhada para a Promotoria de Infância e Juventude de Petrópolis.

Nenhum comentário: