quinta-feira, maio 01, 2014

Frio intenso faz petropolitanos tirarem casacos do armário


Foto: Marco Oddone
A queda brusca nas temperaturas pegaram os petropolitanos de surpresa e levou os termômetros a marcarem 3,1ºC por volta das 6h de ontem, no Pico do Couto. Os dados são da Estação Convencional Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica no Rocio. Até agora, esta é a menor temperatura registrada em 2014. Para hoje, o dia continuará frio, com mínima de 10ºC e máxima de 20ºC. 

O frio foi causado pela influência do ar polar e da ausência de nuvens durante a madrugada, que fizeram a temperatura cair bastante em várias áreas do Rio de Janeiro. A temperatura mais baixa foi registrada pelo Parque Nacional do Itatiaia, chegando 4,9 negativos, com com geada na parte alta, a 2.451m de altitude. Assim como Petrópolis, o município de Nova Friburgo também registrou temperatura de 3,1ºC na manhã de ontem. 
Apesar dos termômetros terem registrado máxima de 18ºC em alguns pontos da cidade ontem, a temperatura voltou a cair novamente à noite. A previsão é que os termômetros registrem queda ainda maior na madrugada desta quarta-feira.
O feriado do Dia do Trabalhador também será gelado no município. Para amanhã, o dia permanecerá nublado, com mínima de 12ºC e máxima de 22ºC. Já na sexta-feira, a máxima chega a 24ºC – maior temperatura da semana – e a mínima fica em torno de 16ºC. A semana termina gelada, e a máxima deve chegar a 22ºC, com mínima de 15ºC. 

Nenhum comentário: