quinta-feira, abril 09, 2009

Rossi entra com representação contra a Concer

Por causa das constantes críticas à Concer, empresa que administra a BR-040 do Rio a Juiz de Fora, passando por Petrópolis, o presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi (PMDB), disse que vai ao Ministério Público Federal (MPF) apresentar uma representação contra a concessionária. Ele explicou que este é o melhor caminho, pois o Município é limitado nas suas ações com relação à Concer, por estar administrar uma estrada federal.
Com apoio de sua assessoria, o presidente da Câmara está analisando o contrato da Concer com a União e afirma que há diversos itens para serem questionados e cobrados. Na sua opinião, quem está sendo prejudicado é o petropolitano, por isso quer que a Câmara tome todas as providências para garantir o atendimento aos usuários da BR-040.
A Concer, entretanto, não é a única empresa criticada pelo vereadores. Na sessão de ontem, os vereadores retomaram as críticas ao Consórcio Águas do Imperador e voltaram a dizer que se as reclamações não diminuírem a saída será uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar todos os investimentos da empresa em Petrópolis. O vereador Wagner Silva (PPS) comentou que o consórcio assumiu o serviço de água e esgoto na gestão em foi presidente da Comdep e lamentou que de lá para cá nenhum benefício foi gerado para a população.
Na sua avaliação, as estações de tratamento construídas pelo consórcio nas ruas Nelson Sá Earp e Washington Luiz são uma vergonha, pois não estão contribuindo com nada. Para ele, é preciso fazer um projeto para evitar que “esta empresa continue a prejudicar os petropolitanos”. O vereador Roberto Naval (PMDB) também criticou a Águas do Imperador e disse que está elaborando um projeto para proibir o corte de água de pessoas idosas. O vereador Osvaldo Vale (PSB) tem se sentido satisfeito com seus pares, pois a cada dia cresce o número de descontentes com o Consórcio Águas do Imperador por causa das reclamações que estão recebendo de petropolitanos. Desde o seu primeiro mandato que ele vem cobrando melhorias neste serviço e chegou a apresentar projetos beneficiando a população, mas que não foram aprovados pelas legislaturas passadas.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: