sexta-feira, agosto 07, 2009

Aulas em toda a cidade são adiadas novamente

A rede municipal de ensino oficializou a adesão ao adiamento das aulas para o dia 17 de agosto. Nessa mesma tendência estão a Faculdade de Medicina/Fase, a Universidade Católica de Petrópolis, e o Cefet. Já na última quarta-feira as escolas estaduais e a Universidade Estácio de Sá também haviam divulgado o adiamento. A medida visa coibir a disseminação do vírus H1N1, causador da gripe suína.

De acordo com o prefeito Paulo Mustrangi, e com representantes das Universidades, a decisão foi tomada seguindo uma recomendação da Secretaria Estadual de Saúde. E na próxima semana ainda devem ser realizadas novas reuniões para discutir sobre uma possível prorrogação do recesso das aulas

Já em relação às escolas particulares do município, o Sindicato dos Professores revelou que ainda não existe nenhum acordo, mas que a tendência é que haja uma prorrogação das férias até o próximo dia 17. "Se a Secretaria de Saúde disser que há o risco caso volte agora, então é de bom senso que as escolas voltem apenas no dia 17", declarou Gustavo Duriez, presidente do Sindicato.

O governo do estado já havia anunciado na terça-feira que as aulas nas escolas da rede começariam apenas no dia 17, e recomendou que fosse feito o mesmo em todas as instituições de ensino. Com esse adiamento, cerca de 120 mil estudantes permanecerão de férias por mais uma semana.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: