terça-feira, junho 13, 2017

Trânsito fez 457 vítimas de acidentes graves este ano em Petrópolis


Só neste ano, já houve 457 vítimas de acidentes graves em Petrópolis, de acordo com os dados da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST), divulgados na sexta-feira (12). Esse é o único hospital com capacidade de atender às vítimas de trauma na cidade. Os dados representam a quantidade de acidentes graves, mas não levam em conta as mortes do município, já que essas vítimas vão direto ao IML. O Corpo de Bombeiros divulgou, na semana passada, que atendeu a 20 acidentes onde as vítimas morreram na hora, e pode ter havido mais mortes em atendimentos da concessionária da BR-040.


Os últimos números disponíveis são do mês de maio. Foram 102 atendimentos de acidentes no HST: são 8 vítimas de atropelamentos, 60 de acidentes de carros e 44 de moto.


Já o acumulado do ano foi de 34 atropelamentos, 228 acidentes de carro e 195 de moto. A maior parte das vítimas é masculina, em todos os tipos de acidentes. São 79,8% homens nos casos de moto e 62,5% nos acidentes de carro. A maioria também é masculina entre as vítimas de atropelamento: eles representam 82,9%. Em geral, homens foram 79,8% das vítimas do trânsito atendias pelo hospital.


A maior parte dos pacientes foi entregue ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Foram 72,6%. Também há uma quantidade significativa (17%) levadas pela Concer, concessionária da BR-040. O restante chegou ao hospital pelo Samu ou por meios próprios.


Dos pacientes que ficaram internados, 82,8% foram levados pelos bombeiros e o restante pela Concer.
A maior parte das vítimas são adultos. 81% tem entre 18 e 60 anos. As crianças e adolescentes representam 9% e os idosos, outros 9%.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: