sábado, junho 17, 2017

taipava For All: música, exposição de cavalos, Feira Trama e produtos agrícolas

Voltar

Itaipava For All: música, exposição de cavalos, Feira Trama e produtos agrícolas
Largada do Enduro Imperial ocorre às 9h no domingo
 
A Programação do Itaipava For All segue até domingo (18.06) com eventos ecléticos no Parque Municipal, em Itaipava. Além da Exposição Estadual do Rio de Janeiro de cavalos Mangalarga Marchador, os petropolitanos e turistas estão prestigiando a 1ª Trama Expo & Feira Orgânica e Agroecológica, uma feira de produtos orgânicos, cervejas artesanais e shows musicais. No domingo, após a largada do Enduro Imperial, bandas petropolitanas animarão o público.
“Estamos resgatando a tradição hípica da cidade, uma vocação importante e dando destaque ao Parque Municipal com uma programação diversificada. Também estamos privilegiando os produtores agrícolas de Petrópolis com um espaço dedicado a eles. O evento está movimentando financeiramente a região, com hotéis e restaurantes lotados. A música, no parque, também está atraindo o público, aumentando o consumo nos demais atrativos do Itaipava For All”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por intermédio do departamento de Agricultura, em parceria com a Turispetro. O sábado (17.06) será marcado pelo último dia da Exposição Estadual do Rio de Janeiro de cavalos Mangalarga Marchador, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). O evento conta com expositores dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
“Muito interessante a exposição. Eu amo cavalos e fiz questão de prestigiar o evento”, conta Ana Paula dos Santos, petropolitana, que prestigiou o evento. “Uma programação que atraiu um público formado por famílias”, aponta Fiorini.
Mini-fazendinha, Música, Feira Trama e Produtos Agrícolas
Cerveja artesanal, foodtrucks, biscoitos e doces caseiros. Uma estrutura gastronômica foi montada para todos os tipos de públicos. No Itaipava For All também estão funcionando uma feira de produtos orgânicos e artesanais de produtores locais além da feira de Moda e Arte - 1ª Trama Expo & Feira, que conta com 15 expositores: sapatos, acessórios e roupas para todas as idades. Cervejas artesanais também estão em destaque. Para os pequenos, uma mini-fazendinha.
“É um evento que fortalece as vendas dos produtos, mostrando tudo o que é produzido na cidade. A iniciativa é muito bacana e o público está gostando dos espaços”, elogia Gerusa Lacerda, empresária que está expondo no local.
No sábado, a Feira Trama começa às 10h e segue até as 20h e, no domingo, das 10h às 15h. Nesse sábado a programação musical começará às 16h com aulão de forró e às 17h tem Caxote e Mará, no “Bailão For All”.

Retiradas dos kits do Enduro Imperial nesse sábado
Nesse sábado, das 19 às 21h, ocorre a distribuição do Kit do Piloto para os participantes do Enduro Imperial, colocação de totem com dados da prova e inscrições. A largada do Enduro está marcada para as 9h do domingo.
“O Enduro Imperial recebeu mais de 200 inscrições. Esperamos um público de, aproximadamente, mil visitantes no domingo, para prestigiar a largada da competição. O parque está lindo e todos os participantes estão animados e gostaram muito das outras atrações que estão sendo oferecidas no espaço”, afirmou Marcelo Farofa, um dos organizadores do Enduro Imperial.
A programação musical do domingo começa às 13h, com a banda Um dia para o Fim. Às 14h15 tem Concreto Humano e às 15h30, Sellene. Já às 16h45 tem Álcool 70. Vale destacar que não está sendo cobrada entrada para os eventos.
O Departamento de Agricultura pede a doação de um quilo de alimento não perecível ou de um agasalho. Tudo o que for arrecadado será doado para uma instituição beneficente.
Fonte:Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: