domingo, junho 18, 2017

Hortomercado adota medidas para melhorar estacionamento

Depois de algumas reclamações dos frequentadores do Hortomercado de Itaipava, o Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico adotou medidas para impedir que o estacionamento do Horto seja tomado por pessoas que não pretendem consumir no local.
Para evitar transtornos, o Parque Municipal, ao lado, abriu seu “portão C”, para facilitar acesso ao público, já que há vagas de sobra por lá, segundo disse o assessor do departamento de agricultura, Jarbas Braga Neto ao Diário.
Ele diz que a Sinalpark, empresa responsável pelo estacionamento, está arranjando formas de acomodar mais carros que há vagas para garantir a circulação de clientes, especialmente porque o Hortomercado depende de clientes que estacionam apenas para as compras, ficando pouco tempo no local.
Além disso, Jarbas afirmou que o Deguste, a feira de cervejas artesanais e gastronomia que agora acontece no parque, está em comunicação com a empresa do estacionamento. Eles recebem queixas sobre funcionários que insistem em ocupar as vagas do Horto sem necessidade.
“Queremos mostrar aos agricultores que o Deguste não vai atrapalhar”, afirma o assessor.
A prefeitura planeja tornar pago o estacionamento do Hortomercado, mas ainda não existe previsão para isso. Quando acontecer, haverá abono para os consumidores do Horto. O Departamento de Agricultura fará uma reunião com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (Cptrans) ainda nesta semana e o assunto estará em pauta.
Fonte:Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: