quarta-feira, junho 21, 2017

Gastronomia, cerveja e artesanato na terceira edição do Festival AgroSerra

O Festival AgroSerra – da Roça ao Prato, que desde 2015 movimenta a Praça de Secretário, em Petrópolis, acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de julho. Os visitantes poderão desfrutar mais uma vez do clima acolhedor, do friozinho da serra, das delicias gastronômicas e do artesanato da região.

Neste ano, o Festival terá como tema o aproveitamento integral dos alimentos. Segundo Janice Caetano, organizadora do AgroSerra, o objetivo é chamar a atenção sobre a importância de uma alimentação sustentável. “Existe um grande desperdício de cascas, de sementes e de raízes, que poderiam ser ótimos ingredientes para estar no prato, mas são comumente descartados. A nossa intenção é despertar o interesse das pessoas para o tema. O descarte é cultural e temos que mudar este hábito. Além do ganho nutricional, também geramos menos lixo”, comenta. O AgroSerra tratará do aproveitamento integral dos alimentos por meio de oficinas e workshops voltados para adultos e crianças.

O evento reunirá mais de 40 expositores, entre produtores e empreendedores da região.
 Além da grande variedade de produtos em exposição, como cervejas e cachaças artesanais, queijos, legumes e verduras orgânicos, doces, compotas, conservas e artesanato, os visitantes poderão aproveitar, ainda, uma série de atividades gastronômicas, culturais e musicais. A programação completa do AgroSerra será divulgada nas próximas semanas nas mídias sociais do evento (Facebook: AgroSerra – da Roça ao Prato e Site: www.festivalagroserra.com.br).
Fonte: Hugo Franco Bragança

Nenhum comentário: