quinta-feira, junho 01, 2017

Bauernfest tem site oficial com conteúdo informativo e histórico


Está no ar o site oficial da Bauernfest, que acontece de 23 de junho a 02 de julho no Palácio de Cristal. Agora o público conta com uma área especial dedicada às informações exclusivas sobre a Festa do Colono Alemão que terá, além do Palco Koblenz no Palácio de Cristal, outro dois espaços com o Palco Koeler na Praça da Liberdade e o Palco Biergarten na Praça Visconde de Mauá. Os interessados podem acessar o endereço www.bauernfestpetropolis.com.br e conhecer mais sobre o principal evento da Cidade Imperial. Além disso, o público também pode interagir na página oficial do evento no Facebook, que conta com informações e também algumas curiosidades.

“A Bauernfest é o carro-chefe de Petrópolis, o evento mais tradicional da cidade e a segunda maior festa do gênero no Brasil. Ela resgata nossa origem, valoriza a cultura dos nossos colonizadores e atrai pessoas de vários lugares do país, inclusive de outras cidades também colonizadas por alemães. O site é um instrumento para aproximar esse público, disponibilizando todas as informações sobre a festa e sua rica programação”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O site reúne as informações sobre horário de funcionamento dos burgos alemães, conteúdo informativo sobre as atrações, histórico do evento, que chega a sua 28ª edição, notícias sobre a Festa do Colono Alemão, além da programação completa do evento – que será divulgada em breve.

Além disso, um espaço especial foi dedicado ao Museu Casa do Colono, atrativo que proporciona ao visitante uma verdadeira viagem às origens e tradições da colonização germânica em Petrópolis com itens e objetos que revelam o dia a dia e costumes dos nossos colonizadores. Administrado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), o equipamento pode ser visitado de terça a domingo, de 8h30 às 16h, inclusive nos feriados.

Na rede social do evento, o público confere além de informações sobre a festa, algumas curiosidades sobre a Bauernfest e a cultura germânica.

“A ideia é reunir o máximo de conteúdo com informações sobre serviços da festa, com horário de funcionamento e programação, entre outros, mas sempre com olhar histórico também do evento, contando desde sua origem. É um canal onde o visitante vai conhecer a festa e despertar aquela vontade de conferir ao vivo aqui o evento”, disse Leonardo Randolfo, diretor-presidente do IMCE que organiza a festa em conjunto com a TurisPetro. “O site e o Facebook são ferramentas importantes na divulgação das informações da festa para todo o público, e claro, para o grande número de turistas e visitantes que recebemos no nosso principal evento”, frisa Marcelo Valente, secretário da TurisPetro.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: