quarta-feira, maio 03, 2017

Estrada Petrópolis-Teresópolis interditada pela terceira vez


A BR-495, que liga Petrópolis a Teresópolis, ficou interditada novamente nesta terça-feira (02). A via continuará bloqueada até o dia 11 deste mês, na última das três interdições programadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). As interdições são para realização de obras, que incluem a demolição e posterior construção de quatro pontes.


Para as centenas de pessoas que transitam diariamente entre as duas cidades para estudar ou trabalhar, será preciso tomar um de dois caminhos alternativos entre as duas cidades. Um deles é por São José do Vale do Rio Preto, e o outro é pela Baixada Fluminense, seguindo pela BR-116.


Segundo o Dnit, as obras ocorrem entre os quilômetros 16,5 e 18, e a previsão é de que elas terminem no dia 11 de maio, como planejado no cronograma, “podendo haver prorrogação devido à complexidade dos trabalhos desta etapa”. As obras de manutenção e restauração emergencial ocorrem desde o dia 27 de março.


Os ônibus interurbanos tiveram de mudar os itinerários. De acordo com o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), o novo itinerário dos ônibus da Viação Teresópolis, será o mesmo das duas interdições passadas. Os coletivos descerão a BR-040 e farão o caminho da BR-116 até Teresópolis. O mesmo caminho será usado no sentido contrário.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: