quinta-feira, abril 27, 2017

Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública é sediada em Itaipava


Criada com a reforma administrativa da prefeitura, a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública trabalha no Parque Municipal de Itaipava. A escolha do local é para que os bairros mais distantes da sede da prefeitura possam ter mais atenção e ter as demandas atendidas com agilidade. O local vai receber os pedidos apresentados pelos moradores e distribuir para cada área de atuação da pasta.

“Esse era um pedido dos moradores dos distritos, que sempre diziam que a prefeitura era muito distante deles. Desde o início do governo estamos trabalhando para tirar o atraso dos bairros, levando diversos serviços que não eram realizados a muito tempo. Agora, com a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, vamos potencializar nossa atuação e poder atender melhor ainda todos os petropolitanos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A Secretaria engloba cinco áreas: iluminação pública, Coordenadoria de Fiscalização, administração dos cemitérios, Guarda Civil e as 17 agências regionais da cidade. Cada um deles fica baseado em um local diferente da cidade, permitindo que a pasta abrace toda a cidade.

“Nossa função é a manutenção dos equipamentos e da limpeza da cidade, conservação de praças e parques, fiscalizar o cumprimento do Código de Posturas, por exemplo, sobre o despejo irregular de entulho e atuação ilegal de ambulantes, e planejar ações para prevenir a criminalidade. Vamos receber a população aqui na sede da secretaria e também nos locais onde cada serviço fica, seja na prefeitura, no Centro Administrativo. Vamos poder atender mais ainda a população dessa forma”, explica o secretário Djalma Januzzi.

Toda a estrutura de atendimento no Parque Municipal está sendo montada com telefones, endereço online e presencial. Toda a demanda que for apresentada vai ser encaminhada para a sua respectiva área e ser resolvido rapidamente.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: