sexta-feira, abril 14, 2017

Estoque baixo preocupa banco de sangue do HST

O Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa está pedindo socorro. As geladeiras estão vazias com o estoque mais de 50% abaixo do ideal. As doações, principalmente, por conta da vacinação contra a febre amarela, caíram de forma preocupante e a proximidade de três fins de semana prolongados preocupam, pois é nesse período que é registrado um aumento da demanda.
O Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa funciona de segunda a domingo, de 7h às 18, inclusive durante o feriado. “Nossa meta é regularizar o estoque, por isso, todas as doações são muito bem vindas”, complementa.
Podem ser doadores homens e mulheres que apresentem as seguintes condições:

Estar bem de saúde e alimentado; peso igual ou superior a 50kg; idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos necessitam de autorização dos pais ou responsáveis); intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres; mulheres fora do período gestacional, 3 meses após o parto ou fora do período de amamentação; não ter tido hepatite após 10 anos de idade; não ter doença de chagas ou contato com o inseto “barbeiro”; não ser portador de epilepsia; não ter feito tratamento dentário nas últimas 72 horas e não ter diabetes.
Fonte:Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: