sexta-feira, abril 07, 2017

Centro Cultural Estação Nogueira recebe exposição comemorativa “10 Anos Colorindo”


Uma década de arte da Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis (A.A.P.P.) será celebrada com a exposição “10 Anos Colorindo”, que será aberta ao público neste sábado (08.04) no Centro Cultural Estação Nogueira. A mostra comemorativa ficará em cartaz até 30 de abril e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 9 às 17h, e aos sábados de 9 às 15h. A entrada é gratuita.

No espaço, o público vai conferir 29 obras entre pinturas e desenhos, reunindo o trabalho de 19 associados e convidados. São eles: Adriano Nobre (Adrianobre), Alex Sant’Anna (Sant’Anna), Ângela Bulgarelli, Carmem Teresa Elias, Elaine Borges (Lê Borges), Eliodora Albuquerque, Eunice Sant’Anna (Nice Sant’), Jorge Carlos Amaral (Mané do Café), Leticia Belem (L. Belem), Márcia Butturini Karl (Dath), Marcia Loretti, Martha Bulgarelli, MirtôPujol, Nazareth Nascimento (Nascimento), NiettaLindenberg (Ni), Sonia Costa, Vanessa Fabião (Mukayar), Vera Rodrigues e Vilson Amado. O acervo inclui peças inéditas e também algumas já premiadas, em telas com temas e técnicas diferenciadas e livres.

“Na verdade estamos fazendo três comemorações ao mesmo tempo. Do lançamento da exposição, dos 10 anos da AAPP e uma homenagem à memória de Antônio César Lagoeiro Oliveira, fundador da associação já falecido”, contou a presidente da A.A.P.P., Letícia Belem.

Formada por 20 artistas, a Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis (AAPP) foi criada em abril de 2017 com o objetivo de elevar a arte, promover a interação entre os artistas e, também, a promoção de novos horizontes dentro da arte. Nesses 10 anos de existência, o grupo já participou de 29 eventos dentro da cidade e também em outros municípios, como Areal, Araruama e no Rio de Janeiro.

O Centro Cultural Estação Nogueira funciona de segunda a sexta-feira, de 9 às 17h, e aos sábados, de 9 às 15h. A visitação é gratuita.

Fonte: Diário de Petrópolis

 

Nenhum comentário: