quarta-feira, dezembro 28, 2016

Prefeitura faz acordo com empresa para não paralisar coleta de lixo


Um acordo de bastidores resolveu uma dívida de quatro meses da Prefeitura Municipal com a Locar, empresa responsável pela coleta de lixo em Petrópolis. A dívida é referente aos meses de junho, julho, agosto e setembro deste ano, mas deve ser paga até o fim do ano. Os serviços da empresa ocorrem normalmente.

A reunião ocorreu na tarde de ontem entre empresa e prefeitura. Ficou acertado um cronograma de desembolso de pagamento, que já está em vigor.

Ao longo do dia, houve o vazamento de uma suposta carta de autoria da Locar, que teria sido protocolada na prefeitura. A carta ameaçava a paralisação de todas as atividades da Locar no município por “quebra de contrato” com a prefeitura. A carta dava o valor da dívida, que chegaria próximo aos R$ 12 milhões. A prefeitura não confirmou que este é o real montante.

A carta comunicava a “imediata rescisão do contrato administrativo para a execução dos serviços de limpeza urbana e, consequente paralisação dos serviços a partir do dia 27 de dezembro de 2016”. Estava assinada pela “Diretoria”.

Ao Diário, a empresa disse que “a informação de que os serviços serão paralisados está equivocada”. A assessoria de imprensa afirmou que os serviços “não estão paralisados” e que “tudo está resolvido”.

Outras fontes no alto escalão da empresa disseram ao Diário que o contrato deve ser mantido até o final deste ano.

O município, em nota oficial, afirmou o seguinte: “A Prefeitura e a Locar garantem que os serviços serão prestados normalmente, conforme previsto no contrato, até o último dia do ano”.

A assessoria de imprensa do prefeito eleito, Bernardo Rossi, disse ao Diário que nenhuma informação oficial a respeito do assunto chegou à equipe de transição.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: