Um acordo de
bastidores resolveu uma dívida de quatro meses da Prefeitura Municipal com a
Locar, empresa responsável pela coleta de lixo em Petrópolis. A dívida é
referente aos meses de junho, julho, agosto e setembro deste ano, mas deve ser
paga até o fim do ano. Os serviços da empresa ocorrem normalmente.
A reunião ocorreu na
tarde de ontem entre empresa e prefeitura. Ficou acertado um cronograma de
desembolso de pagamento, que já está em vigor.
Ao longo do dia,
houve o vazamento de uma suposta carta de autoria da Locar, que teria sido
protocolada na prefeitura. A carta ameaçava a paralisação de todas as
atividades da Locar no município por “quebra de contrato” com a prefeitura. A
carta dava o valor da dívida, que chegaria próximo aos R$ 12 milhões. A prefeitura
não confirmou que este é o real montante.
A carta comunicava a
“imediata rescisão do contrato administrativo para a execução dos serviços de
limpeza urbana e, consequente paralisação dos serviços a partir do dia 27 de
dezembro de 2016”. Estava assinada pela “Diretoria”.
Ao Diário, a empresa
disse que “a informação de que os serviços serão paralisados está equivocada”.
A assessoria de imprensa afirmou que os serviços “não estão paralisados” e que
“tudo está resolvido”.
Outras fontes no alto
escalão da empresa disseram ao Diário que o contrato deve ser mantido até o
final deste ano.
O município, em nota
oficial, afirmou o seguinte: “A Prefeitura e a Locar garantem que os serviços
serão prestados normalmente, conforme previsto no contrato, até o último dia do
ano”.
A assessoria de
imprensa do prefeito eleito, Bernardo Rossi, disse ao Diário que nenhuma
informação oficial a respeito do assunto chegou à equipe de transição.
Fonte: Diário de Petrópolis
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