sábado, dezembro 24, 2016

Comdep voltará com Disk Entulho, recuperar praças, jardins e realizar mutirões de limpeza da cidade

Voltar

ENTREVISTA – Wagner Silva 
Comdep voltará com Disk Entulho, recuperar praças, jardins e realizar mutirões de limpeza da cidade
 
Uma excelente notícia para os moradores dos bairros e distritos de Petrópolis. O serviço de Disk Entulho estará de volta a partir de janeiro de 2017. Quem garante é Wagner Luiz Ferreira da Silva, de 65 anos, futuro presidente da Companhia Municipal do Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). Além disso, ele pretende incrementar outros serviços pela cidade, como a recuperação de praças e pontes, voltar a plantar hortênsias em determinados bairros e realizar um grande mutirão para roçadas e capinas.
- É uma determinação do prefeito eleito Bernardo Rossi e já estamos arregaçando as mangas para atender a população de Petrópolis – afirma Wagner que preferiu não entrar em detalhes, pelo menos por enquanto, das ações que serão implementadas.
Ele contou também que vem tendo reuniões diretas com o prefeito Bernardo Rossi para estudar os planos de ação que o novo governo (que começa a partir de 1º de janeiro de 2017), promete implementar o mais rápido possível.
- Nossa primeira iniciativa será voltar com o Disk Entulho, serviço que fez muito sucesso na minha gestão. Também quero que os caminhões de coleta e da Comdep tenham afixados os telefones informativos, principalmente dos serviços prestados por nós – explica o futuro presidente.
Wagner Silva por muitas vezes declarou que pretende trabalhar com as associações de moradores e com a imprensa, a fim de prestar um melhor serviço à população.
Além do Disk Entulho, a futura nova administração da Comdep retornará com os mutirões nos bairros.
- Teremos um dia pré agendado para realizarmos todo tipo de serviço nos bairros e distritos, como roçadas, capina e varrição – contou o presidente.
Com o lema ‘vassoura, tinta e pincel’, Wagner Silva já quer iniciar os serviços nas comunidades logo na primeira semana de janeiro de 2017.
E para isso a Comdep terá muito trabalho. Conforme o Diário de Petrópolis vem mostrando, o entulho e a falta de capina são problemas em diversos bairros, como Alto da Serra, Floresta, Humberto Rovigatti e também nos distritos, como Cascatinha e Pedro do Rio.


- Vamos trabalhar com carinho e respeito e por etapa deixaremos a cidade como a população quer e reivindica – declarou Wagner.
Sempre elogiando os funcionários da Companhia e agradecendo a Deus pela oportunidade de assumir novamente a Comdep, Wagner Silva afirma que vai visitar pessoalmente os serviços prestados pela empresa que dirige.
- Vamos cuidar da cidade – promete.
Sem querer citar bairros no momento, Wagner reconhece que o entulho é um dos grandes problemas que precisa ser combatido.
- Já estamos visitando alguns lugares e já sabemos as prioridades – assegura.

Diário vem mostrando
 problemas de entulho

Há pelo menos três meses o Diário de Petrópolis vem mostrando os problemas enfrentados pelos moradores em relação ao entulho. Ruas como Carmen da Ponte Marcolino (Chácara Flora); Oswero do Carmo Vilaça (Alto da Serra); Floresta; Duarte da Silveira; Floriano Peixoto e Rua Hélio Bittencourt (do Túnel) sofrem com o problema.
A situação é tão grave que nas ruas Carmen da Ponte Marcolino e Sargento Fontes, o entulho não é recolhido há quase quatro meses. Em outros pontos da cidade o grande problema é a falta de capina.
- Vamos atender a todos, mas precisamos de um tempo para organizar tudo – comenta o futuro presidente da Comdep.
Estão nos planos da futura gestão da Companhia Municipal do Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), replantar hortênsias em algumas ruas da cidade, como era feito antigamente. A empresa já está realizando levantamento dos primeiros bairros que serão atendidos.

Valorizar os funcionários
e recuperas as praças

Ex-presidente da Comdep, Wagner fez questão de comentar durante a entrevista, que pretende valorizar os funcionários da Companhia, como sempre fez.

- A Companhia hoje tem muito concursado e quero trabalhar junto com eles. Tomarei café da manhã com todos e irei a campo quando for preciso – promete.
Recuperar praças como da Liberdade, Bosque do Imperador e do Trovador (Rua Dom Pedro I).
- Uma das que terá um tratamento especial será a das Águas, em frente à Câmara. Atualmente o jardim do local está acabado. Lá é um ponto turístico – descreve o presidente.  

Perfil do novo presidente                      

Wagner Luiz Ferreira da Silva é formado em administração de empresas, despachante público Estadual, tem curso de gestão de pessoas e Segurança do trabalho.  Como gestor público foi presidente da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) entre 1997 e 2000. Como presidente da Comdep, recebeu o diploma Ambiental de Limpeza Pública. Outro destaque na gestão da Comdep foi o cumprimento de um acordo com o Ministério Público do Trabalho para a contratação de concursados. Em 2008 foi eleito vereador para o mandato entre os anos de 2009 e 2012. Membro da mesa diretora da Câmara, onde ocupou o cargo de 1º secretário, no biênio 2009/2010, Wagner Silva ajudou a elaborar o último concurso público da Câmara de Vereadores. Wagner Silva é casado e atua ainda na administração da igreja Metodista Wesleyana Central de Petrópolis.
Fonte: Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: