sábado, outubro 22, 2016

Justiça determina que empresas de ônibus cumpram o horário de sábado no 2º turno

Como consequência da denúncia feita pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), a justiça está notificando as empresas de ônibus para que cumpram o horário de sábado (mantendo 75% da frota em operação) no transporte coletivo no domingo, dia 30 de outubro, segundo turno da eleições. No primeiro turno, no dia 2 de outubro, as empresas não cumpriram a determinação da Companhia e os ônibus não circularam em horário de sábado, prejudicando eleitores que não conseguiram chegar aos locais de votação.

Segundo decisão do Tribunal Regional Eleitoral proferida no último dia 11, as empresas que não cumprirem a determinação da justiça responderão por crime de desobediência do Código Eleitoral, artigo 347, passível de prisão. No texto, os juízes eleitorais também solicitam que a CPTrans acompanhe em tempo real a operação dos ônibus.

– No primeiro turno, notificamos com antecedência todas as empresas de ônibus a operarem com o horário de sábado. Fomos pegos de surpresa quando as denúncias começaram a chegar informando que os coletivos não estavam cumprindo a nossa determinação. Essa decisão da Justiça Eleitoral é consequência das nossas denúncias e esperamos que as empresas de ônibus cumpram o que foi estabelecido. O importante é que os petropolitanos consigam sair de suas casas no dia 30 em direção aos locais de votação sem que haja transtornos no transporte coletivo – disse o presidente da CPTrans, Fernando Badia.
Fonte: Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: