quinta-feira, setembro 15, 2016

Cadastramento de cães e gatos para castração nos dias 16 e 17


A secretaria de Saúde realiza nos dias 16 e 17 de setembro o cadastramento de cães e gatos para o serviço de castramóvel (ônibus adaptado). As inscrições acontecem em dois pontos: Liceu Municipal Carlos Chagas (Avenida Barão do Rio Branco) e no Ciep Maestro Guerra Peixe (Rua Maestro Guerra Peixe – Cascatinha), entre 9h e 17h. A previsão é castrar 1.800 animais.

Para o cadastramento é preciso levar documento de identidade e comprovante de residência. “No ato da inscrição, o responsável pelo bichinho vai levar para casa um folheto com instruções sobre o pré e o pós-cirúrgico. É importante ler este documento com atenção e seguir todas as instruções para que não haja complicações”, alertou o coordenador da Vigilância Sanitária, Eduardo de Lucena.

As castrações acontecem nos dias 20, 21, 22 e 23 no Liceu Municipal Carlos Chagas, a partir das 8h. E no Ciep Guerra Peixe nos dias 24, 26, 27, 28, 29 e 30 de setembro, no mesmo horário.

O serviço de castramóvel foi iniciado em Petrópolis em novembro de 2014, nos bairros Alto Independência e Quitandinha. Em 2015, o serviço foi levado para o Alto da Serra e Vila Rica (Pedro do Rio). Ao todo 1.443 cães e gatos já foram castrados.

No Retiro, a prefeitura irá priorizar as seguintes localidades: Atilio Marotti; Gaspar; Gonçalves; Comunidade do Neylor; Comunidade do Alemão; João de Deus; Barão do Rio Branco e Retiro.

Em cascatinha, a prioridade será para: Nova Cascatinha; Alcobacinha; Luiz Paulistano; Pedro Nava; Pedro Elmer; Spartaco Banal e Cascatinha.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: