quarta-feira, maio 11, 2016

Greve dos funcionários fecha Posto de vistoria do Detran


O posto de vistoria do Detran, na Rua Conde Afonso Celso, no Alto da Serra, amanheceu de portas fechadas novamente. No portão, um aviso informa que aqueles motoristas que já tinham agendado vistoria podem retornar dentro de 30 dias, sem precisar de outro agendamento. O prazo é contado a partir do dia para o qual o cliente havia marcado a vistoria. Também há um telefone para contato (2235-2496).

Segundo o Detran, o posto deixou de funcionar porque os funcionários não receberam o salário de abril. Eles são contratados pela empresa terceirizada Prol. O órgão disse que está “diligenciando” para que a empresa regularize a questão “o mais rápido possível”.

É a quarta vez que o problema se repete em 2016. O posto de vistoria já havia parado duas vezes em janeiro, quando a demora para pagamentos foi de quase um mês. Na ocasião, dez postos de vistoria foram impactados pela paralisação no estado.  O problema se repetiu em abril, que durou menos de uma semana, mas ocorreu logo após o Detran ter terminado uma greve por conta de atrasos nos pagamentos do estado.

Os prazos para que motoristas façam a vistoria neste ano ainda não terminaram. O primeiro deles, para as placas terminadas nos números zero e um, termina no dia 31 deste mês. Portanto, o risco de que motoristas fiquem irregulares por conta dessa paralisação é baixo.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: