domingo, fevereiro 21, 2016

RESERVATÓRIO DE ÁGUA DENTRO DO PARQUE GERA POLÊMICA

O vereador Silmar Fortes (PMDB) criticou a instalação de um reservatório de água, com uma grande estrutura circular metálica, pela concessionária Águas do Imperador, numa área do Parque Municipal de Itaipava. 
Silmar questionou a instalação do reservatório dentro um espaço público. “Sabemos que a água é nosso bem natural mais precioso e que a população precisa ter acesso a ela, mas sabemos também que os petropolitanos pagam caro para ter o serviço de fornecimento em suas residências e muitas vezes com um atendimento aquém do alto valor pago.  Quem autorizou essa construção dentro de um espaço público? Qual foi a compensação? A concessionária ganhou esse terreno da prefeitura”?
O vereador criticou também os danos provocados no gramado do parque pelas máquinas utilizadas na instalação do reservatório. “O trator utilizado na operação destruiu o gramado do parque, percorrendo um longo percurso dentro do espaço, mesmo havendo uma entrada próxima à estrutura, que reduziria o problema. Não bastasse isso, há latas espalhadas pelo terreno e pilhas de lixo com vários copos e garrafas d’água, utilizados pelos funcionários que estão trabalhando na obra. Uma série de criadouros e focos do Aedes Aegypti”, relatou Silmar.

 Academia da Saúde
Durante a visita ao Parque Municipal, Silmar Fortes constatou ainda que a Academia da Saúde, instalada no espaço, não foi inaugurada e está sendo utilizada como ponto para usuários de drogas.
O programa é promovido desde 2011 pelo Ministério da Saúde com o objetivo de construir nos municípios brasileiros espaços dotados de equipamentos e acompanhamento profissional para contribuir na promoção da saúde e desenvolvimento de pontos de ação da Rede de Atenção Básica.
“Assim como a academia do Cremerie, este espaço está pronto há quase um ano e até o momento não foi inaugurado, mais um local de saúde e lazer para a população sendo desperdiçado em nossa cidade. Encaminharei ofício ao Ministério Público relatando a questão da construção do reservatório e da academia que permanece fechada. Em relação à concessionária Águas do Imperador cobrarei esclarecimentos sobre a concessão do espaço”, finalizou Silmar.
Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: