segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Detran suspende 26 Carteiras de Habilitação em Petrópolis


O Detran anunciou na última quinta (18) a suspensão de 26 motoristas em Petrópolis que atingiram o limite de 20 pontos em multas de trânsito. Também foram punidos com a proibição do direito de dirigir em cometeu infrações como conduzir sob o efeito de álcool e pilotar de moto sem capacete. A lista com as CNHs suspensas está disponível no Diário Oficial do Estado. Esses condutores têm até dia 28 para entregar o documento. Em todo Rio, foram 1.198 motoristas notificados.


Para reaverem as CNHs, os condutores suspensos terão que se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão estipulado. Enquanto não cumprirem a punição, se forem flagrados dirigindo, sofrerão processo de cassação da habilitação.


Além dos motoristas que devem entregar os documentos imediatamente, o Detran abriu processo que pode levar à suspensão do direito de dirigir contra outros 21 motoristas em Petrópolis (1.325 no Estado). Eles terão até 30 dias para apresentar suas defesas prévias junto ao Detran. Outros 10 condutores (600 em todo Rio) tiveram suas defesas prévias indeferidas e também têm 30 dias para se defender nas Juntas Administrativas de Recursos de Infração (JARIs).

NÚMEROS
Detran
26
motoristas com CNHs suspensas (1.198 no Estado)
21
motoristas com processo para suspensão da CNH instaurados (1.325 no Estado)
10
motoristas com defesa prévia indeferida (600 no Estado)

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: