sexta-feira, janeiro 01, 2016

Mosela recebe redutor de velocidade sustentável

Mosela recebeu, nesta quarta-feira (30), um redutor de velocidade sustentável, feito a partir de pneus reciclados. O equipamento, que é mais baixo que um quebra-molas, foi instalado pela Prefeitura, por meio da CPTrans, na Rua Bataillard e funcionará em caráter experimental. Caso a experiência seja bem sucedida, outras ruas também receberão o redutor. Além de sustentável e contribuir para a segurança no trânsito, o equipamento não gera retenções no tráfego.

O prefeito Rubens Bomtempo acompanhou pela manhã o início da instalação, ao lado do presidente da CPTrans, Fernando Badia, do secretário de Obras, Robson Cardinelli, e do vereador Reinaldo Meirelles.
– O redutor de velocidade faz parte de um conjunto de ações que estamos fazendo na Mosela, que incluem ainda a revitalização da Praça Salvador Kling, o asfaltamento de toda a Rua Mosela, e a troca da tubulação da rede de distribuição de água do bairro, entre outras medidas – disse Bomtempo.

O presidente da CPTrans lembrou que o redutor garantirá mais segurança ao trânsito do Bataillard, sem prejudicar os motoristas. A medida será acompanhada por uma nova sinalização na pista.

– É diferente de um quebra-molas, porque não é um obstáculo que faz com que o motorista tenha que quase parar o veículo. Ele só precisa diminuir a velocidade. Fora isso, é também mais fácil de instalar do que um quebra-molas. Não precisa de asfalto, de rolo compressor. Basta uma equipe de quatro pessoas – disse Badia.

– O redutor tem como finalidade contribuir para um trânsito mais seguro, evitando acidentes. A intenção é fazer com que os motoristas circulem numa velocidade mais baixa. É um material novo, que acho que vai dar certo, porque é em defesa de um bem maior, que é a vida – disse o vereador Meirelles.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: