quinta-feira, janeiro 28, 2016

Cratera se abre em estrada de Araras


Os rescaldos das chuvas ainda causam transtornos para os petropolitanos que moram nos distritos. Um buraco formado no dia 15 deste mês cedeu novamente no início da noite da última terça-feira. A enorme cratera que impede a passagem de veículos de grande porte fica na Rua Bernardo Coutinho, em Araras, na altura no número 3.990. Assim como da última vez, hoje, o transporte público funcionou na localidade em esquema de baldeação. A estrada é de domínio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER) e uma equipe será enviada amanhã ao local. 

O buraco fica no acesso à entrada do bairro e apenas carros de passeio conseguem passar pela via. De acordo com as informações da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, no último dia 15 – quando a estrada cedeu pela primeira vez – o DER foi acionado imediatamente e logo na manhã seguinte os técnicos do departamento realizaram o reparo. Na ocasião, assim como hoje, foi montado um esquema de baldeação para garantir o atendimento das comunidades. Quatro ônibus fizeram o transporte dos moradores das comunidades Santa Luzia, Vista Alegre e Vale das Videiras até o trecho que cedeu. A travessia foi feita a pé até o outro lado da pista onde havia um coletivo à espera. 

A Assessoria de Comunicação do DER-RJ informou à Tribuna no início da tarde que o órgão iniciará amanhã os reparos na RJ-117 e o trecho estará totalmente liberado ao tráfego dentro de no máximo uma semana.

 

Em Pedro do Rio

Outras regiões ainda enfrentam problemas em consequência das chuvas que atingiram o distrito de Pedro do Rio nas últimas semanas e que ainda atrapalham as comunidades da região. Os moradores do Sítio Serra Morena, que fica na altura do Km 46 da BR- 040, no bairro de Barra Mansa, estão sem acesso à rede de telefonia e internet desde o dia 17. O motivo foi a queda de uma árvore que arrebentou a fiação. Desde então é feito diariamente o contato com a empresa de telefonia Oi, que informa apenas que técnicos irão até o local.

De acordo com Sandra Barros, moradora da região, na manhã de ontem foram realizadas cinco tentativas de contato com a empresa sem sucesso. A cliente da telefonia está insatisfeita com os serviços prestados e contou ainda que a fiação não foi nem retirada da rua. “Já tenho vários números de protocolo e sempre me dizem que os técnicos já estão atuando na área. A atendente dá uma estimativa de volta do serviço até um certo horário, mas nunca é cumprido”, diz. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: