domingo, janeiro 17, 2016

Áreas dos distritos são as mais afetadas pelas chuvas

A chuva constante que atinge a Região Serrana há mais de 48 horas já provocou vários deslizamentos de terra, pontos de alagamento, queda de árvore, e desabamentos em diferentes pontos da cidade. A pancada de chuva mais forte caiu entre meia-noite e 6h de hoje, no distrito da Posse. Choveu também em vários bairros e distritos como Quitandinha, Alto da Serra, Araras, Itaipava e Pedro do Rio. Com a chuva forte, o rio Piabanha subiu rapidamente e invadiu as ruas de Itaipava. A água interditou totalmente a Estrada União Indústria desde o Itaipava Shopping até o Shopping Boa Vista. Várias casas de uma vila em frente ao Arcádia Pousada foram inundadas. 

Em Pedro do Rio pelo menos três grandes deslizamentos atingiram residências, nas localidades de Cova da Onça, Sete Casas e Paiolinho. Não há informações sobre feridos. Nas ruas centrais do distrito a lama invadiu várias casas e muitos moradores tiveram que colocar os móveis nas partes mais altas. 
Arthur Vieira

A Avenida Noêmia Alves Rattes, no distrito da Posse, ficou totalmente isolada, assim como o bairro Ingá. Duas pontes que são as únicas ligações da avenida com a Estrada União Indústria ficaram interditadas devido ao alagamento. Em uma delas apareceu uma rachadura no asfalto, que já havia acontecido em anos anteriores. Moradores ficaram preocupados com medo de um possível rompimento. Por isso o local foi interditado. A outra ponte, que fica próximo à Estrada Beatriz Zaleski, resiste à pressão intensa da correnteza do Rio Piabanha, que desce numa velocidade enorme, espirrando água pra cima, deixando moradores assustados. Também na Noêmia Rattes, dois deslizamentos de terra provocaram a interdição parcial da via. Nos dois casos, os muros das casas foram derrubados pela força do barreira. Ninguém se feriu.
Dezenas de casas foram inundadas na Posse, onde a água do Piabanha nunca havia chegado antes, de acordo com informações de moradores. A União Indústria foi interditada em pelo menos quatro pontos diferentes. Em Nogueira uma árvore caiu derrubando toda a fiação elétrica, na altura do Quinta Verti. Na Posse, os deslizamentos atingiram pelo menos dois trechos da via. Um deles próximo a Areal, e o outro na região da Jacuba. Na mesma estrada, somente no distrito da Posse na manhã de hoje haviam três pontos de alagamento. 
A Defesa Civil de Petrópolis está com toda sua equipe nas ruas, atendendo às ocorrências que não param de chegar ao telefone 199. Mais informações em breve.
Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: