quarta-feira, novembro 04, 2015

Concilia Petrópolis vai até o dia 30


Depois de duas grandes rodadas de negociação, a Prefeitura conseguiu condições de estender até o dia 30 de novembro o Concilia Petrópolis, garantindo a todos os que têm débitos com o município chances de negociar suas dívidas com redução de até 100% de juros e multa e parcelamento em até 60 vezes. A continuidade foi garantida graças à diretoria do Petropolitano, que prorrogou a cessão de suas salas, na Avenida Roberto Silveira.

Desde 24 de setembro, quando foi iniciada a primeira etapa da campanha, 11.057 negociações foram fechadas, em montante que ultrapassa os R$ 47 milhões em débitos negociados, referentes a IPTU, ISS, taxas e multas.

O prefeito Rubens Bomtempo agradeceu os contribuintes, que têm comparecido à mesa de negociação, dando exemplo de cidadania. “O município precisa manter os serviços, os investimentos, e os recursos para isso vêm dos tributos. Esses recursos vão contribuir de forma significativa para que possamos continuar realizando serviços importantes na cidade, especialmente nas áreas de saúde, educação, limpeza urbana e assistência social”, explicou.

 O procurador Geral do Município, Marcus São Thiago, lembrou que, quem tem dívidas com a Prefeitura e ainda não negociou o débito deve procurar a equipe do Concilia Petrópolis. “Estamos oferecendo todas as condições para que o contribuinte possa fazer o pagamento da dívida”, destacou. De acordo com a Procuradoria quem não negociar ficará sujeito a sanções, com inclusão do nome do devedor nos serviços de proteção ao crédito e até penhora de bens. “É importante que todos os que têm débitos, seja de IPTU, ISS ou referente a qualquer taxa ou multa, procure a Prefeitura e negocie a dívida”, ressaltou.

 “Estamos oferecendo todas as condições para o contribuinte ficar em dia com o município, possibilitando que a Prefeitura continue investindo em saúde e educação”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa. O atendimento no Petropolitano será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Débitos de ISS, multas e taxas podem ser negociados também na Secretaria de Fazenda, na Rua 16 de Março, que mantém atendimento das 10h às 17h.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: