quinta-feira, novembro 12, 2015

Brinquedos já podem ser doados para a Campanha do Natal Solidário


A campanha do Natal Solidário Sem Fome e Com Brinquedo começou na última terça-feira (10) e segue até o dia 24 de dezembro. Conhecida por levar alegria as crianças carentes de comunidades petropolitanas este ano ela tem uma proposta diferente, pois estão sendo aceitos além dos brinquedos, alimentos não perecíveis e também roupas em bom estado. Os interessados em contribuir podem deixar as doações na caixa que está na calçada da rua do Imperador, próxima ao número 207 ao lado da Praça Prefeito Alcindo Sódre. As doações podem ser entregues das 7h às 19h de segunda à sábado.

Este ano o foco principal é a arrecadação de alimentos e a expectativa é de que o número de doações, em geral, aumente para mais crianças serem beneficiadas. Idealizada pelo funcionário público, Marcos Borges Sagati, há nove anos a mobilização leva alegria a muitos que passariam pela data sem ganhar um presente ou sem ter o que comer. De acordo com Sagati este ano a campanha contará com um momento especial no qual será servido um almoço as crianças do Sítio do Pica Pau no dia 24 de dezembro. “Já passei por muitas dificuldades e lá no sítio vi a necessidade de fazer coisas que o poder público não faz. Faço três eventos durante o ano e penso que quando ajudamos a quem precisa Deus retribui em dobro”, conta. 

Segundo o idealizador, a mobilização que nasceu no Sitio do Pica Pau, vem ganhando credibilidade a cada ano e em 2014 foram arrecadadas mais de três mil doações. “Como o Natal tem o espírito de esperança e solidariedade resolvi fazer alguma coisa para fazer a diferença e ajudar a quem precisa, e logo na primeira edição conseguimos mais de 400 brinquedos. Agora com o passar do tempo as pessoas viram que esta é uma campanha séria e têm ajudado mais a cada ano”, afirma. 

Ano passado a distribuição foi feita nos bairros Floresta, Boa Vista, Independência e também nas localidades Castelo São Manoel Fragoso e segundo o idealizador uma pesquisa social é feita antes da entrega para que as regiões mais necessitadas recebam as doações. Este ano as entregas começam a ser feitas no dia 20 de dezembro e ainda não foi divulgado as comunidades que serão beneficiadas.

Fonte: Tribuna e Petrópolis

Nenhum comentário: