sexta-feira, julho 03, 2015

VI Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes começou ontem


Começou ontem a 6ª edição do Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes, em Petrópolis, que este ano bateu recorde de participantes, chegando a 41 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e bistrôs. O evento que promete aquecer a Cidade Imperial, e chamar a atenção de turistas e veranistas, além dos próprios moradores do município, o festival vai até o dia 30 de agosto.

Inspirado e organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o festival vem incrementar a excelente e reconhecida gastronomia petropolitana, tornando as noites frias, típicas desta época do ano na cidade, ainda mais agradáveis.

“O inverno traz o clima ideal para degustar os pratos preferidos da estação: fondues, racletes, caldos e cremes. O PC&VB, entrando nesta onda, organiza o festival no qual os restaurantes da cidade oferecem o melhor destes pratos.

Este ano, com número recorde de participantes, a expectativa é das melhores: cidade cheia, restaurantes com reservas, hotéis lotados e economia aquecida. Acreditamos realmente que o festival movimente ainda mais a cidade neste inverno”, comenta a presidente do Petrópolis Convention, Camila Thees.

Fica a critério de cada casa optar pelas delícias que serão oferecidas em seus cardápios, participando com um ou mais itens. Para os clientes que se interessarem em saborear os fondues, racletes, caldos e cremes, o ideal é entrar em contato com os restaurantes para fazer reserva e ficar por dentro dos horários de funcionamento.

Entre os estabelecimentos participantes estão: 2 Vales Restaurante, Albergo Del Leone, Altenhaus Pousada, Armazém 646, Artesanal Gourmet, Barão Gastronomia Bistrô, Bistrô da Valéria, Bomtempo Serra Resort, Bordeaux Ipiranga, Bordeaux Itaipava, Borgo San Felice Pousada e Restaurante, Caminho Real Resort, Capitólio Sushi, Caponata, Chateau das Arcas Restaurante, Chateau das Arcas, Chopperia Luka's, Deck Itaipava, DelBeef Restaurante, Duetto´s Café e Bistrô, Faustino Bar & Restaurante, Grande Hotel Petrópolis, Luigi Massas Restaurante, Luka's Itaipava, Luka's Petrópolis, Maffagio Restaurante, Oliveiras da Serra Restaurante, Pedra Bonita Hotel, Petiscaria Imperial, Pousada e Restaurante Rancho da Ferradura, Pousada La Belle Bruna, Pousada Mata Atlântica dos Sauer, Pousada Paraíso, Pousada Paraíso Açu, Pousada Recanto das Araras, Pousada Tankamana, Quinta da Paz Resort, Restaurante de Nogueira, Restaurante Imperatriz Leopoldina - Hotel Solar do Império, Restaurante Olivinho, S'a Carola e Solar Fazenda do Cedro Hotel e Restaurante.

“Os restaurantes e hotéis vão agitar com este festival, para receber e tratar os turistas com o maior carinho possível. Petrópolis recebe cada turista de braços abertos. Vamos aproveitar porque este friozinho é único na Região Serrana e é tudo de bom”, acrescenta Marcelo Florêncio, vice presidente de marketing do PC&VB

Mais informações podem ser obtidas no site www.visitepetropolis.com ou pelo telefone do Disque Turismo 0800 024 15 16, serviço da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: