quinta-feira, julho 02, 2015

Sesi abre vagas para turmas de Educação de Jovens e Adultos


O Sesi Rio está com inscrições abertas para 1.382 vagas gratuitas em turmas de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA), para aulas em diversas unidades do estado. As vagas serão distribuídas através de sorteio no dia 25 de julho, nas escolas SESI em que forem realizadas as inscrições.

As oportunidades são oferecidas nas unidades de Petrópolis, Barra Mansa, Barra do Piraí, Cinelândia, Duque de Caxias, Honório Gurgel, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Nova Iguaçu, Resende, Santa Cruz, São Gonçalo e Vicente de Carvalho. Das vagas, 178 são destinadas ao Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, 418 ao Ensino Fundamental do 6º ao 8º ano e 786 ao 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Cada série terá duração de seis meses.

As inscrições podem ser feitas na própria escola SESI de interesse, até dia 22 de julho. Para participar, os candidatos às vagas de Ensino Fundamental precisam ter idade mínima de 15 anos e os candidatos às vagas do Ensino Médio a idade mínima de 18 anos. É necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade anterior à fase que deseja cursar. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.

A matrícula daqueles que forem sorteados deverá ser realizada de 27 a 31 de julho na respectiva unidade em que o candidato concorreu à vaga. A previsão é que as aulas comecem no dia 3 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo www.firjan.org.br/educamais, onde está disponível o edital completo.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: