terça-feira, julho 07, 2015

Projeto social Ensinar para Mudar abre vagas para cursos gratuitos


Os cursos oferecidos são de informática, inglês, matemática, violão, teclado, música, grafite, jiu-jitsu e espanhol. Os interessados terão duas oportunidades para realizar a pré-matrícula: dias 11 e 18 de julho.

O projeto social Ensinar para Mudar está abrindo novas vagas para nove cursos gratuitos (informática, inglês, matemática, violão, teclado, música, grafite, jiu-jitsu e espanhol) oferecidos pela instituição. Os interessados terão duas oportunidades para realizar a pré-matrícula: dias 11 e 18 de julho, de 9h às 17h. As aulas se iniciam em 01 de agosto e seguem sempre aos sábados. Para a inscrição, é preciso ler o regulamento no site do projeto (www.ensinarparamudar.com.br) e comparecer à na Rua Quissamã, 1737 com cópia da carteira de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável e alunos do 1º semestre de 2015, que abandonaram o curso, foram cortados devido a faltas ou se inscreveram e nunca compareceram não poderão se matricular neste período.

No último dia 27, os alunos do 1º período de 2015 apresentaram a I Mostra de Conhecimento do projeto, usando os conhecimentos adquiridos durante as aulas para falar sobre reuso e economia da água. O evento proporcionou a aproximação do projeto com a sociedade através, principalmente, das famílias dos alunos que, por sua vez, tiveram a oportunidade de acompanhar o trabalho realizado pela instituição por meio das apresentações dos estudantes.

Há seis anos o Ensinar para Mudar busca a integração social, contribuindo para a capacitação profissional de mais de mil alunos. Todas as atividades oferecidas pelo projeto são gratuitas e exercidas por voluntários. A instituição não possui fins lucrativos e por isso conta com doações para continuar alcançando as comunidades, prestando serviço por intermédio da educação e da dedicação.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: