terça-feira, julho 21, 2015

Petrópolis recebe projeto Mais Leitura


Começou nesta segunda-feira (20) ao meio dia na Praça da Liberdade, o projeto Mais Leitura, criado em 2011 pela Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Em apenas meia hora, 85 livros já haviam sido vendidos a preço popular de R$ 2 e R$ 4. O programa já beneficiou cerca de 700 mil pessoas e vendeu mais de 3 milhões de livros. A versão itinerante do projeto está se estendendo para as do interior do estado, incluindo a Cidade Imperial, o que possibilitou a venda de mais de 272 mil exemplares comercializados fora da Região Metropolitana do Rio.

A livraria móvel está percorrendo os municípios do interior desde setembro de 2013. Os títulos mais procurados são os infantis e acadêmicos. No ano passado foram vendidos em média por dia na cidade 2.500 livros. O projeto ficará em Petrópolis até a próxima sexta-feira, dia 31 e julho, e é sucesso na cidade. Durante todo o dia muitas pessoas aproveitaram a oportunidade de garantir diferentes títulos por um preço acessível. É importante ressaltar que uma única pessoa pode comprar no máximo 10 exemplares. Os livros infantis também tem limite de 5 títulos por pessoa. 

Quem compareceu a unidade itinerante nos primeiros minutos da abertura do estande, se mostrou satisfeito. O vendedor Élcio Antônio Gonçalves por exemplo, comprou quatro livros. “Vou voltar nos próximos dias para comprar mais! O preço está ótimo, assim como a variedade de títulos. Têm de história, acadêmicos, infantis... Todos podem se divertir bastante”, afirmou animado. 

Pelo menos 10 mil livros foram entregues na unidade itinerante de Petrópolis, o que animou a menina de apenas 9 anos, Lara Soares França. “Escolhi um monte de livros para a minha avó comprar, mas sei que ela não vai levar todos. Estou empolgada porque gosto muito de ler”, contou feliz a menina. 

A avó precisou de muito jogo de cintura para conter a animação dos dois netos. “Está sendo muito engraçado vê-los tão empolgados. Querem levar tudo! O preço dos títulos está ótimo e vale muito a pena. Recomendo para todos que gostam de uma boa leitura, e para aqueles que precisam de livros acadêmicos, pois aqui tem também”, afirmou entre risos a professora aposentada Nair Carvalho. 

O estande funciona até o dia 31 de julho. Nas segundas-feiras das 12h às 18h, de terça à quinta-feira  das 9h às 18h, ena sexta-feira das 9h às 16h. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: