quinta-feira, julho 30, 2015

Ônibus que fazia a linha Nova Iguaçu x Petrópolis é assaltado


Mais um assalto a ônibus da Viação Única foi registrado ontem. Por volta das 8h, o coletivo que faz a linha Nova Iguaçu x Petrópolis foi abordado por dois homens. Eles embarcaram no meio do caminho, pagaram a passagem e minutos depois abordaram os passageiros. Ao todo, 9 pessoas estavam no coletivo, além do motorista. Segundo informações da Viação Única, foram levados alguns pertences dos passageiros, mas o prejuízo não foi contabilizado. Esse foi o quinto assalto registrado pela empresa desde outubro do ano passado. De janeiro até agora já aconteceram outros episódios em linhas da Barra, Novo Rio e Caxias. 

O gerente de operações da Única, Luiz Assumpção, afirmou que registrou a ocorrência tanto na 105ª Delegacia de Polícia (DP) quanto na delegacia de Nova Iguaçu. Ele pede que sejam realizadas mais blitze no meio do caminho, uma vez que muitos dos passageiros não embarcam no terminal rodoviário. Ele revelou ainda que encaminhou para as delegacias as imagens da câmera de segurança do ônibus para contribuir com a investigação e identificação dos assaltantes. A diferença entre essa ocorrência e as outras registradas este ano foi o horário. “Nos outros dois episódios, os bandidos agiram no fim da tarde e início da noite. Dessa vez, foi pela manhã”, disse.

O vídeo mostra que os dois assaltantes embarcaram juntos no ônibus. Um deles pagou a passagem e seguiu direto para a última poltrona, enquanto o outro continuava na frente, próximo ao motorista. Pouco tempo depois, o segundo entrou e foi até o final do ônibus. Quando chegou, o que estava sentado se levantou com uma arma e abordou os passageiros, seguindo para perto do motorista. O outro foi recolhendo os pertences dos passageiros, com uma mochila. Logo após, os dois deixaram o ônibus, despedindo-se do motorista. 

O penúltimo assalto registrado pela empresa aconteceu no mês passado. Na ocasião, foi abordado um ônibus que fazia a linha Duque de Caxias x Petrópolis. Os passageiros foram abordados por um homem que estava com uma faca. As imagens da câmera de segurança mostram que as vítimas foram escolhidas a dedo e que o assaltante estava desorientado. 

Luiz contou que, pelo menos, três dos homens envolvidos nos últimos assaltos foram identificados, mas todos são adolescentes. Eles estão respondendo ao processo em liberdade. O gerente comentou que a empresa passou 9 anos sem registrar nenhum assalto. Para ele, a crise econômica que o país está vivendo contribui para que o crime esteja sendo praticado com mais frequência.

Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: