terça-feira, julho 14, 2015

Moradores do Vale das Videiras se reuniram para recuperar as estradas da Prata e do Facão


Moradores do Vale das Videiras se reuniram ontem em um mutirão para recuperar as estradas da Prata e do Facão. Capina e limpeza fizeram parte do trabalho, que se estendeu em cerca de 4km. A professora Maria Amélia Guerra, que também trabalha junto com a Associação de Moradores do bairro, disse que o motivo do mutirão é o estado precário da estrada, que precisa de intervenções. Após pedir ajuda à prefeitura inúmeras vezes, os moradores resolveram colocar a mão na massa a fim de atenuar o problema. O governo municipal participou apenas enviando 5 caminhões de brita corrida. Para espalhar o material, a associação pagou pelo trabalho de um trator. Os moradores já agendaram um novo mutirão para o próximo dia 27 deste mês. 

Coordenado por Bárbara Pelegrini, Alex Proença e Daniel Ribeiro, o movimento contou com a participação de cerca de 20 moradores. Um deles, Carlos Valente, ajudou a transportar o entulho proveniente da capina e da limpeza da estrada, emprestando um caminhão. 

Em nota, a secretaria de Obras informou que enviou a brita para ser colocada nos pontos mais críticos como forma preventiva para o período de chuvas. Além disso, lembrou que a estrada do Facão fica em uma área de preservação ambiental e, por isso, os projetos mais detalhados de recuperação devem ser analisados de forma mais técnica. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: