WhatsApp também já
está disponível para registro de reclamações
A Secretaria de
Estado de Transportes, por meio do Detro, lança, nesta quarta-feira (8/07),
mais um canal de comunicação com os passageiros dos ônibus e vans
intermunicipais: o aplicativo Fiscal de Bolso. A nova ferramenta tem como
objetivo agilizar o contato entre os usuários do sistema e as equipes de
fiscalização. O Fiscal de Bolso permite ao usuário enviar reclamações,
sugestões e comentários sobre os ônibus intermunicipais a partir de um telefone
celular.
Na tela, o usuário
dispõe dos seguintes campos para preenchimento: número de registro do veículo,
tipo de reclamação e comentários. Além disso, o aplicativo também permite envio
de fotos. Essas informações serão integradas imediatamente ao Sistema de
Inteligência e Monitoramento (SIM) do Detro e encaminhadas para fiscalização. O
Fiscal de Bolso está disponível para sistemas Android, iOS, Windows Phone e
pode ser baixado na App Store e na Play Store, digitando Detro-RJ no ícone
busca. Nesta quarta-feira, agentes do Detro, estarão no Terminal Américo Fontenelle,
para orientar a população sobre como usar o aplicativo.
- A participação do
cidadão é fundamental para lutarmos pela qualidade do sistema de transporte
público. E o aplicativo do Detro é uma maneira rápida e eficaz de manter a
fiscalização sempre em sintonia com as demandas dos usuários - disse o
secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio.
Mande sua mensagem
Além do aplicativo,
os usuários do sistema de transporte intermunicipal também já podem contar com
o WhatsApp Fale Detro para mensagens de texto e multimídia.
Para entrar em
contato com o WhatsApp Fale Detro basta adicionar o número (21) 98596-8545. Na
primeira mensagem, é preciso enviar o nome completo, e-mail, cidade e bairro em
que mora, para que os dados sejam incluídos no sistema, o que gerará um
protocolo de atendimento.
As informações
recebidas pelo Fale Detro serão filtradas e encaminhadas à equipe de
fiscalização. Caso a irregularidade seja constatada, serão aplicadas as sanções
cabíveis e o passageiro será informado.
Atualmente, para
atender aos passageiros do transporte intermunicipal, o Detro também
disponibiliza o canal da Ouvidoria, que recebe reclamações e sugestões via
telefone (3883-4141), e-mail (ouvidoria@detro.rj.gov.br) e site
(www.detro.rj.gov.br), e a Ouvidoria Itinerante, que, desde março desse ano,
visita os terminais rodoviários do estado para ouvir as colocações dos
passageiros que, no ato, podem direcionar estrategicamente as ações da
fiscalização.
Fonte: Diário de
Petrópolis
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