sábado, julho 18, 2015

Águas do Imperador inicia construção de reservatório em Itaipava

Segundo a concessionária a medida vai aumentar a reserva de água para os moradores de Itaipava e Nogueira, permitindo um abastecimento equilibrado.

A concessionária Águas do Imperador iniciou a construção de um reservatório com capacidade de 500 mil litros para atender as regiões de Itaipava e Nogueira. Segundo a empresa, a medida vai aumentar a reserva de água para essas localidades e permitir um abastecimento equilibrado, mesmo em caso de interrupções.
O reservatório, que é composto por uma estrutura circular metálica, será construído em terreno do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (Parque de Exposição) e beneficiará 13 mil habitantes, contará também com a implantação de um booster (bomba de rede hidráulica) com dois conjuntos motor-bomba, para deslocar essa reserva de água até as regiões onde houver demanda.
Além da construção do tanque e do booster em Itaipava, a concessionária também está finalizando importantes intervenções na Avenida Barão do Rio Branco, onde foram implantados 700 metros de redes de abastecimento, para atender novas ligações e beneficiar 320 moradores do Retiro. As duas obras atendem a demandas identificadas pelos estudos realizados no projeto de modelagem matemática da empresa, que por meio de software específico, obtém informações estratégicas, permitindo otimizar e definir melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade.
“O significativo crescimento na região dos distritos – três vezes maior que o restante da cidade – é o que justifica a importância dessa obra, que dá continuidade ao projeto de interligação dos sistemas, concluído ano passado. O projeto de expansão do abastecimento foi norteado por meio de complexos estudos de engenharia, acatando os parâmetros apontados pela modelagem matemática realizada para os distritos”, ressaltou Marcio Salles, superintendente de Águas do Imperador.
Para  ampliar e qualificar o abastecimento de toda a cidade, a concessionária implantou  no primeiro semestre deste ano,  10,5 km de redes de água em 29 localidades do município, beneficiando moradores do Alto da Serra, Vila Felipe, Castelânea, Quitandinha, Parque São Vicente, Caxambu, Centro, 24 de  Maio, Mosela, Duchas, Bingen, Quarteirão Ingelhein, Itamarati, Estrada da Saudade, Cascatinha, Quarteirão Brasileiro, Atilio Marotti, Retiro, Samambaia, Roseiral, Carangola, Caititu, Corrêas, Nogueira, Itaipava, Madame Machado, Posse e Pedro do Rio.
Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: