sexta-feira, maio 08, 2015

Festa das Colônias de Petrópolis começa hoje com várias atrações


Com intensa programação cultural e de lazer e a instituição de um troféu para premiação, está nascendo em grande estilo a Festa das Colônias de Petrópolis, que foi aberta ontem e prossegue por todo o fim de semana no Palácio de Cristal. A criação é da ONG SOS Vida, que comemora 17 anos de existência e o primeiro ano de sua web rádio (www.sosvida.maxisite.com.br). O evento, realizado com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, terá música, dança e barracas para venda de comidas típicas, artesanato e bijuterias, com entrada franca. A festa pretende homenagear figuras importantes do passado e do presente, para a cidade: os grupos que integraram nossa formação sociocultural, vindos de outros países ou de estados brasileiros, como Minas Gerais, e as pessoas (ou instituições) que contribuem hoje para nossa sociedade, ajudando a assistir cidadãos petropolitanos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa, além de oferecer uma grande confraternização à comunidade petropolitana, também servirá para captar recursos para o atendimento da ONG.

Teve inicio às 17h a cerimônia de entrega do Troféu Padre Quinha/SOS Vida de Ações Sociais, em coquetel cujos convites poderão ser adquiridos na sede do Grupo Assistencial SOS VIDA. Sábado, das 12h às 16h, haverá apresentações de esgrima, dança do ventre e grupos folclóricos (danças alemãs e italianas) e, das 17h às 22h, bandas musicais (Lucas Israel, Pardais, Fog Session, ENOB e Sob Efeito). No domingo haverá danças folclóricas às 16h, dança do ventre às 17h, e apresentações de bandas Hagora, Re-Volt e Grupo Disciplina, às 19h, 20 e 21h respectivamente.

 

Troféu Padre Quinha SOS Vida de Ações Sociais

Serão entregues, nesta primeira edição da festa e premiação, 20 troféus. A escolha, feita pela diretoria da ONG, contempla autoridades, representantes da sociedade civil, empresas e instituições que ajudaram a concretizar, ao longo desses 17 anos, o sonho de construção do Grupo Assistencial SOS Vida. Como o prefeito Rubens Bomtempo, um dos indicados, que colaborou com o projeto desde que era vereador, como detaca o presidente e fundador do grupo, o psicólogo Antonio Carlos de Souza Pires (Cal).

A relação dos contemplados é composta pelo bispo Dom Gregório Paixão; Universidade Católica de Petrópolis – UCP; Monsenhor Paulo Daher, vigário-geral da Diocese de Petrópolis; Padre Jac, pároco da – Catedral São Pedro de Alcântara; prefeito Rubens Bomtempo; Ione Sherer, Ikinha Malhas; Blavi Participações e Administração; Laboratório MLP; Congregação de Santa Cataria, Província Madre Regina; Linda Albuquerque;  Vera Taulois; Universidade Estácio de Sá – Petrópolis; Dinizar de Araujo Filho, médico; Saul Gefter; Carlos Alberto Stacciarini, representando os voluntários do SOS VIDA;  e um representante dos psicólogos.

Além destes, receberam seus troféus de homenageadas em 2014 Conceição de Souza Pires (mãe do fundador do SOS VIDA) e Djanira Nunes de Medeiros (mãe do Padre Quinha), que este ano estarão presente entregando os troféus a homenageados, e a Comunidade Jesus Menino, que comemora 25 anos da sua Fundação, e receberá dois troféus para entregá-los a pessoas escolhidas pela própria instituição, que também esteve ligada ao Padre Quinha, assim como O SOS VIDA e Oficina de Jesus.

 

O Grupos Assistencial SOS Vida

Idealizado pelo psicólogo Antonio Carlos de Souza Pires para dar apoio e assistência gratuita a portadores do vírus HIV/AIDS e dependentes químicos, seus familiares e cuidadores, a instituição, devido à grande procura da população e à adesão de inúmeros profissionais, entre médicos, psicólogos e advogados, atende hoje, também, a pessoas com problemas sociais de diferentes naturezas. Já são mais de 800 famílias cadastradas e cerca de 100 voluntários que dedicam horas de seu tempo ao atendimento em hospitais ou em seus consultórios e escritórios.  A Ong tem parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde e a Setrac (Secretaria de Trabalho , e capta recursos com bazares e doações. Tem sede na Rua Alberto Torres 78, Centro – Petrópolis (telefones (24) 2244.9526 / 99224.0201).

 

Confira a programação completa.

 

Hoje

9h – abertura das barracas

18h – Abertura oficial da Festa das Colônias, com a presença de autoridades municipais

19h – Coral municipal de Petrópolis

20h – Show musical do cantor Roberto San 

21h – Show musical apresentando RICCO DUARTE

 

Sábado

09h – Abertura das barracas

12h – Apresentação de Esgrima, seguida de Dança do ventre

14h – Grupo Folclórico Germânico Bergstadt - “Berg”- danças alemãs

15h – Grupo Folclórico Mosel – danças alemãs

16:00 Grupo folclórico Rheylander – musica italiana

17h às 22h – Shows de bandas:

17h –  Lucas  Israel

18h –  Pardais

19h – Fog session

20h – ENOB

21h – SOB EFEITO

 

Domingo

09h – Abertura das barracas

16h – Apresentação do grupo Petrópolis Danças Folclóricas 

17h – Apresentação de dança do ventre

19h – Show da Banda Hagora 

20h – Show da banda Re-Volt

21h – Show do Grupo Disciplina

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: