quinta-feira, maio 14, 2015

Campanha “Raça, Amor e Sangue” segue até o próximo dia 31 no Banco de Sangue do HST


O Banco de Sangue espera que o apoio do ex-jogador tenha um impacto positivo nos doadores e naqueles que nunca fizeram uma doação.

 

Um incentivo importante que pode salvar vidas. A campanha “Raça, Amor e Sangue”, que segue até 31 de maio, pela quinta vez no Banco de Sangue Santa Teresa, conta nesta edição com o apoio do ex-jogador do Flamengo Júlio César ‘Uri Geller’, que participou de importantes conquistas do rubro-negro, entre elas o Brasileirão de 1980. Desta vez, ele “entra em campo” para buscar outra vitória e aumentar os estoques de sangue. Para incentivar ainda mais a doação, as primeiras mil pessoas a procurarem o Banco de Sangue para doar ganham uma camiseta autografada pelo ídolo e vão concorrer a duas camisas oficiais.

O Banco de Sangue espera que o apoio do ex-jogador tenha um impacto positivo nos doadores e naqueles que nunca fizeram uma doação. De acordo com o captador Alexandre Paladino, não são raras as pessoas, após doarem sangue pela primeira vez, que passam a ter na atitude solidária uma rotina saudável. “O brasileiro é um povo solidário por natureza e quando descobre que uma única doação ajuda a salvar até três vidas passa a fazer isso com mais frequência”, afirma.

Vale lembrar que apenas 1,8% da população brasileira é doadora de sangue, enquanto o percentual recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é que entre 3% e 5% pratiquem este ato solidário.

O Banco de Sangue é responsável por atender três hospitais credenciados da cidade e região e realiza 550 transfusões por mês, beneficiando centenas de pessoas.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

 

Nenhum comentário: