sexta-feira, maio 22, 2015

Campanha do agasalho beneficia comunidades carentes e instituições


Com a chegada dos dias frios, diversas campanhas para arrecadar agasalhos têm sido realizadas na cidade. Entre elas estão a da OAB e a da Caarj, Farmácia Pacheco e o grupo Fazemos a Diferença. As peças doadas serão distribuídas entre instituições de Petrópolis e do Rio de Janeiro. Aqui na cidade, entre os locais beneficiados, estão moradores das comunidades São João Batista, no Bingen, na Vila das Sete Casas, em Itaipava, e as instituições Oficina de Jesus e Casa da Criança, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na campanha “Armário não é museu”, da Farmácia Pacheco, já foram arrecadados mais de 7.500 sacos de 100 litros de agasalhos e cobertores somando todas as edições. A iniciativa já está em sua 4ª edição e tem feito sucesso nas unidades de Petrópolis, que contam com cestos que levam o nome da campanha e recebem todo o material doado. A iniciativa ocorre entre os dias 6 de maio e 20 de junho em todas as lojas do estado do Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. 

“Anualmente, a campanha tem sido um sucesso e assim, como em todas as edições, todos podem participar. A ação contribui para que a estação mais fria do ano seja mais aquecida para muitas pessoas, por isso ela é tão importante para nós. Além disso, ampliamos o nosso compromisso com a responsabilidade social e estendemos esse valor para os nossos clientes”, resume o diretor de marketing da DPSP, Roberto Tamaso, grupo ao qual a Drogarias Pacheco pertence.

A petropolitana Neusa Maria de Souza, que trabalha como costureira, ressaltou a importância da iniciativa. “Sempre que posso ajudo essas campanhas. Espero que as pessoas façam a mesma coisa e ajudem o próximo”, disse animada.

Apenas no ano passado foram arrecados nas farmácias quatro mil sacos de doações, que serão destinados à Cruz Vermelha dos respectivos estados. As doações podem ser entregues nas próprias drogarias. 

A 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Petrópolis) e a Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) também lançaram uma campanha na última terça-feira intitulada “Calor Humano”. As doações podem ser feitas até julho na sede da OAB, das 9h às 18h. 

“Queremos organizar uma rede de solidariedade de advogados e profissionais da Justiça. A campanha terá foco na qualidade e não na quantidade. Pedimos roupas boas e em condições de levar dignidade a quem vai receber”, afirmou o presidente da OAB – Petrópolis, Antonio Carlos Machado.

A OAB – Petrópolis funciona na Rua Marechal Deodoro, 229, no Centro Histórico. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2243-3890.

Já o Fazemos a Diferença lançou a campanha de Inverno Solidário para arrecadação de agasalhos, tênis e cobertores. A ideia é distribuir as doações entre comunidades carentes e moradores de rua. A arrecadação começou na Night Run, onde o grupo teve o apoio dos idealizadores da corrida, como a Vtrainer, local onde foram arrecadados diversos tênis e agasalhos. 

“Com a parceria do Crossfit Serra daremos continuidade ao projeto que se estenderá até o final do mês de julho. O objetivo é levar para as demais comunidades da cidade de Petrópolis”, disse animada uma das organizadoras da iniciativa, Fabíola Xavier Nunes. 

Os pontos de arrecadação são na Rua Montecaseros, 604, Centro (horário comercial), e na Crossfit Serra, localizada na Rua Teresa, n° 651. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: