sexta-feira, outubro 10, 2014

Petrópolis ganha tecnologia 4G

Petrópolis passa a ser a terceira cidade do DDD 24 com o 4GMax da Claro. As duas primeiras foram Paraty e Volta Redonda. A operadora é também a primeira a oferecer o serviço aos moradores da região. Ao todo, mais de 600 mil habitantes das três localidades já podem se beneficiar do 4G.
Mais uma vez a Claro sai na frente com um lançamento da tecnologia 4G. Somos a primeira operadora a disponibilizar o serviço aos usuários de Petrópolis. Isso demonstra o nosso compromisso em levar o que há de mais inovador no mercado, garantindo a melhor experiência para todos os clientes, sejam eles pós-pagos, pré-pagos e controle, e sem cobrar nada a mais por isso”, afirma Gabriela Derenne, Diretora regional da Claro no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Para que o usuário tenha acesso ao 4GMax é necessário estar em uma área de cobertura. Além de Paraty, Petrópolis e Volta Redonda a Claro possui cobertura 4G em mais seis cidades no Estado: Búzios (RJ), Macaé (RJ), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e São Gonçalo (RJ).
Em todo o Estado do Rio de Janeiro, a Claro é líder desde setembro de 2012 e, atualmente, possui market share de 34,75%. A operadora conta com mais de 8,5 milhões de clientes em sua base, segundo dados da Anatel.
O 4GMax permite navegação na internet em altíssima velocidade em dispositivos móveis, como celulares, tablets e modems banda larga. Com isso, é possível uma experiência ainda melhor em aplicações como games multiplayers, videoconferência ou streaming de vídeo. Para usufruir desse benefício, não há nenhum custo adicional para o cliente Claro; basta que ele possua um aparelho compatível e esteja em uma localidade com cobertura.

Conhecida como quarta geração, o 4G é uma tecnologia que permite velocidades em dados bem maiores que as atuais. O termo virou sinônimo para LTE (Long Term Evolution), que pode ser traduzido como Evolução de Longo Prazo. É considerado o mais moderno padrão da tecnologia de redes de celular. A vantagem sobre outros padrões que concorriam para suceder o 3G no Brasil é que é possível fazer pequenas atualizações na rede para alcançar velocidades cada vez mais altas. O 4G/LTE está presente em 50 países, e a expectativa é que em 2017 tenha 600 milhões de assinantes.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: