sábado, outubro 04, 2014

Corrêas deve ganhar UBS

Foi publicada no Diário Oficial da União a portaria que libera aproximadamente 1 milhão para a construção de uma Unidade Básica de Saúde em Corrêas e para a compra de equipamentos para outras duas unidades de saúde do município. O investimento federal é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Hugo Leal (PROS/RJ). Desde o início de seu primeiro mandato, o deputado já conquistou para o município cerca de 16 milhões em verbas federais. Mais da metade deste valor foi destinada para a área da Saúde.

A Unidade Básica de Saúde de Corrêas será a de Porte IV, que comportará quatro equipes de saúde de Atenção Básica. Para a construção da UBS serão investidos 773 mil. A emenda também prevê R$ 147.145,00 para a aquisição de equipamentos para a unidade médica do Itamarati e R$ 76.710,00 para a unidade do Bairro Caxambu.

O deputado federal Hugo Leal comemorou mais esta conquista. “Acredito que a prioridade é a Saúde, por isso, mais da metade das emendas criadas por mim, que destinam verbas do orçamento da União para o município, são para investimentos nesta área.”, explicou.

Recentemente, outra emenda de Hugo Leal resultou na compra de um aparelho de ressonância magnética, o primeiro da rede de saúde do município. Uma sala do Hospital Alcides Carneiro está sendo preparada para a instalação do aparelho e a expectativa é de que até o final do ano os exames de ressonância comecem a ser oferecidos na unidade. Atualmente, a Prefeitura precisa fazer convênios com clínicas particulares para atender os pacientes do SUS ou mesmo enviá-los a outros municípios para passarem pelo procedimento. A aquisição do aparelho trará economia para o município e também comodidade aos petropolitanos que dependem da saúde pública.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: