domingo, julho 20, 2014

Veja as alterações no trânsito da BR-040 com o novo pedágio

Foto: Reprodução Divulgação Concer
Com o início de operação da nova praça de pedágio de Duque de Caxias, no km 102 da BR-040, desde o primeiro minuto de ontem, houve mudanças nos acessos ao distrito de Xerém, em Caxias, e a Minas Gerais para quem segue pela pista em direção a Juiz de Fora.

Uma das mudanças, no acesso a Xerém, prejudica grande número de moradores na subida da serra e precisa ir ao distrito de Caxias,para trabalhar ou estudar, ou que viaja para Petrópolis. Como não há um retorno, antes do pedágio, para fazer os dois itinerários os motoristas são obrigados a pagar o pedágio na ida e na volta. 
Motoristas que reclamaram por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, da Concer, receberam a resposta oficial da concessionária que explora o pedágio na estrada, que não haverá um retorno. Diante da indignação dos usuários, funcionários da Concer passaram a informar que os moradores da região poderiam fazer o retorno na própria praça de pedágio. Quem tentou, descobriu que o retorno não era permitido. Diante da insistência, um funcionário retirou alguns cones que dividem as pistas, mas a manobra é muito perigosa, porque os carros precisam fazer a manobra em local de tráfego em alta velocidade.
Para evitar os riscos, os moradores da Serra, se quiserem ir a uma farmácia, médico ou trabalhar em Xerém são obrigados a pagar R$ 16 de pedágio na ida e outros R$ 16 na volta.

Como funciona

ACESSO A XERÉM: Na pista sentido Juiz de Fora, a partir do km 102,5 (próximo ao Posto Carreteiro), mantenha-se à direita, inicie o antigo acesso da subida da serra e entre em direção ao novo viaduto de Xerém, à esquerda.

ACESSO A PETRÓPOLIS/JUIZ DE FORA: Na pista sentido Juiz de Fora, a partir do km 102,5 (em frente ao Posto Carreteiro), mantenha-se à esquerda e siga em direção à nova praça de pedágio.
Fonte: Tribuna de Petrópolis 










Nenhum comentário: